sábado, 29 de junho de 2013

PETIT-POIS

. Fernanda Machado, super feliz com o sucesso de sua personagem Leila em Amor a Vida, prestigiou a inauguraçao da primeira loja Morena Rosa no Rio, nesta sexta, no Shopping Rio Sul. Foto Vera Donato.

. Ísis Penido foi a única mulher a receber o prêmio Personalidade SBO 2013 entregue durante o VII Congresso Nacional  da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, que está acontecendo até hoje, em Foz do Iguaçu. O tema principal do Congresso foi Oftalmologia Generalista e recebeu médicos  de outros países e de outros estados do Brasil em um total de 300 palestrantes. Os agraciados foram Acácio Souza Lima,Charles-Eric Poussin, Isis Penido, Lucino Odorizzi e Nelson Marques. Foto de Elias Levi. 

 . A Novamente de Fátima Lomba, inspirada no Surealismo, apresenta em sua coleção de inverno 2013 vestidos artesanalmente grafitados pelo artista Igor Nunes, saias em alfaiataria transitando pelos anos 40 e 50, longas, oversizeds, minis de pregas, em crepe, tricô, jacquard, tweed, gabardine e espinha de peixe, além de bolsas surealistas e sapatos artesanais Luis XV em chenille. Tudo na rua Sete de Setembro, no Centro do Rio.


. O coletivo Filé de Peixe realiza neste domingo, dia 30, no mezanino do Museu de Arte Contemporânea de Niterói, a MAC Mostra Videoartes, exibindo um recorte da produção atual de videoartes a partir de trabalhos recentes, muitos deles inéditos, de artistas relevantes, cujas produções e práticas no campo do vídeo exercem papel fundamental no entendimento de suas poéticas e trajetórias artísticas. Um dos destaques da mostra é a reexibição no Brasil, 30 anos após ter sido perdido, do video Mapas Elementares II, da artista Anna Bella Geiger, refilmado em 2012, em parceria com Alex Topini. A entrada é gratuita.

. Maneco Muller, meu querido ex chefe na Última Hora, revolucionou o colunismo social no Brasil. Mas Jacinto de Thormes – o alterego de Muller, pseudônimo com o qual assinava as colunas – tem um lado que nem todos conhecem: o de cronista esportivo. Durante a década de 1960, ele assinou uma coluna em que publicava uma série de crônicas que traçaram um rico panorama do futebol brasileiro dos anos 1950 e 1960. Quarenta destas crônicas foram redescobertas pelo jornalista Rafael Casé e compiladas no livro O velho e a bola – A trajetória de Nilton Santos nas crônicas de Jacinto de Thormes, de Maneco Muller (Editora Maquinária), que será lançado dia com uma grande festa na sede do  meu querido time Botafogo, em General Severiano. As crônicas escolhidas para o livro (ricamente ilustrado) são dirigidas a Nilton Santos, que era conhecido por Enciclopédia (apelido, aliás, dado por Maneco). No lançamento do livro, um outro time de craques, formado por jornalistas botafoguenses, será homenageado: Luiz Mendes, Sandro Moreyra, João Saldanha, Oldemário Touguinhó, Salim Simão, Armando Nogueira, Claudio Mello e Souza e Geraldo Romualdo da Silva, Antonio Maria Filho, Léo Batista e Roberto Porto. A jornalista Sandra Moreyra, filha de Sandro, vai ler uma das crônicas ao vivo.
 


. Zizi Magalhães aposta em novidades da Columbia para sua Loja de Inverno nesta temporada de frio no hemisfério sul. São novos casacos de esqui em omni-tech, ou seja, waterproof, corta vento, antitérmicos, nas cores vermelho, azul, roxo preto e cinza, para mulheres homens e crianças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário