quinta-feira, 13 de junho de 2013

PETIT-POIS DAS ARTES

 Arnaldo Niskier e Antonio Oliveira Santos, presidente da Confederação Nacional de Comércio
Mary Marinho e Haroldo Costa
 Alice Tamborindeguy e Rawlson de Thuin
 Leo Gandelman e João Donato
 Vera Bocayuva
Fátima Martins e Tania Drummond
 Isabela e Luiz Felipe Francisco
 Liliana Rodrigues, Patrícia Brandão e Cristine Ferracciu
 Fabíola Ceni e Beni Palatinik
 Fernanda Torres, Marcos e Maria do Carmo Vilaça
Fernanda, Paulino e Georgianna Basto

Fernanda Torres foi a mestre de cerimônias do lançamento da edição especial de um dos prêmios de arte mais importantes do Brasil, o Marcantonio Vilaça, ontem, no Museu Histórico Nacional. João Donato, Leo Gandelman e Celso Fonseca, que estava em Londres e veio especialmente para a festa, se apresentaram, fazendo a conexão perfeita entre a música e arte contemporânea. O homenageado da noite foi o consagrado artista plástico Abraham Palatinik, considerado um dos pioneiros e a maior referência em arte cinética do Brasil. Beny Palatnik representou o pai e falou sobre a importância do projeto. Artistas lançados pelo prêmio, como Lucia Laguna, também foram prestigiar o evento e comentavam sobre o antes da exposição através dele. A edição especial Trajetória - CNI/SESI/SENAI Prêmio Marcantonio Vilaça para as artes plásticas vai reunir o legado dos últimos dez anos de prêmio entre maio e julho de 2014. Fotos Vera Donato e Gianne Carvalho.

. Na Galeria Artur Fidalgo abrem, dia 20, as exposições de Sergio Sister, a Semeadura de Nuvens de Suzana Queiroga e a Frequently Secretly de Fabio Carvalho.

violinista pernambucano, Sérgio Ferraz, uma das grandes referências da música armorial, vem ao Rio lançar seu segundo disco solo, o CD A sublime ciência e o soberano segredo, no qual faz uma curiosa fusão de ritmos brasileiros (baião, maracatu, etc) com as culturas indiana e hindu. O lançamento será na próxima quarta, dia 19, na Arlequim, no Centro. Entrada franca. Sérgio é conhecido por integrar o conceituado Quarteto Romançal desde os anos 90, ao lado de Antonio Madureira - compositor e fundador do lendário Quinteto Armorial na década de 70 – , com quem gravou, em 2010, o Segundo romançário, um duo de violino e violão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário