segunda-feira, 10 de junho de 2013

PETIT-POIS

A artista plástica contemporânea Daniela Antonelli volta ao Rio depois de temporada paulista e de morar em Nova York. Sua primeira exposição individual vai ser na galeria Mercedes Viegas, na Gávea, dia 12, com curadoria  de Manuela Fantinato. A mostra Morada reúne sete obras entre desenhos e instalações que fazem uma retrospectiva de suas experimentações. Terminada a expo, Daniela arruma as malas novamente para outra residência artística no exterior, desta vez na Inglaterra. Acaba de ganhar uma bolsa da fundação West Dean, em Chichester. 
O edifício de A Noite

A mostra Os céus como fronteira: a verticalização no Brasil foi inaugurada hoje na Estação Carioca do Metrô,  reunindo mais de 70 fotos que contam a história do processo de verticalização de seis cidades brasileiras, incluindo o Rio de Janeiro.  Histórias curiosas, como a do Edifício Martinelli, de São Paulo, que por um sonho de seu proprietário transformou-se, em 1929, no maior edifício do mundo. Ou o medo dos americanos no início do século XX com as alturas do Empire State Building e Tower Building: ninguém queria alugar as salas mais altas por medo de que os prédios fossem desabar.

Na quinta-feira, dia 13, a Zanny Assessoria abre suas portas em Botafogo para brunch mineiro, apresentando a coleção de três marcas de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário