quarta-feira, 7 de novembro de 2012

PETIT-POIS

Sergio Carvalhal acaba de chegar de tour pelo Oriente: Nepal, Índia, Tailândia.... Lá, ele criou uma nova coleção para a Rajasthan que será lançada na próxima segunda, dia 12, com coquetel na loja de Ipanema. Para esta coleção, ele priorizou a mulher moderna, dinâmica e prática. São peças que podem ser usadas em qualquer momento e foram confeccionadas em couro com madeira. osso, chifre de antílope, tartaruga e banhadas em ouro.

. Dia 13, abertura da exposição Súbita Matéria, de Marta Jourdan, na Galeria Artur Fidalgo. 




O Centro Cultural dos Correios inaugura dia 13 a expo Mário de Andrade – Cartas do Modernismo. A mostra, com curadoria de Denise Mattar, encerra as comemorações dos 90 anos da Semana de Arte Moderna, traçando um panorama do Modernismo no Brasil através de obras de arte, cartas, imagens, fotos e textos do escritor que, junto com Oswald de Andrade, foi um dos principais impulsionadores do movimento. Nas paredes, obras de Di Cavalcanti, Cícero Dias, Ismael Nery, Portinari, Segall, Zina Aita, Augusto Rodrigues, Portinari, Lasar Segall e Enrico Bianco, artistas do primeiro e segundo modernismo, expoentes da melhor arte moderna brasileira.





. No mesmo dia, no mesmo Centro Cultural dos Correios, inaugura também  a exposição Roberto Burle Marx: a figura humana na obra em desenho. A mostra apresenta 138 obras produzidas pelo artista desde 1919, aos 10 anos, até a década de 1940. São desenhos que registram cenas familiares e cenas de bar, retratos e nus feitos sobre papel, com carvão, grafite, nanquim, lápis de cor, crayon, giz de cera, canetas hidrocor e guache.  O material, inédito, é parte do acervo exclusivo do Sítio Roberto Burle Marx/IPHAN/MinC, que é também responsável pela curadoria.

O cirurgião plástico Marcelo Daher faz seminário em Porto Alegtre na próxima sexta sobre  ritidolastia eutrófica, técnica menos invasiva para plástica facial que possibilita anestesia local com alta imediata. O paciente opera de manhã e à tarde já está pronto para voltar para casa. A técnica foi noticiada no New York Time, que elogiou muito o cirurgião.

. A Barra ganhou mais um cantinho aconchegante e de decoração moderna  repleto de pratos, cafés, sanduíches e sobremesas de dar água na boca: o Ristretto Café & Bistrô, restaurante especializado em cozinha contemporânea de Patrícia Rodrigues Doria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário