segunda-feira, 19 de novembro de 2012

PETIT-POIS DAS ARTES

. A artista plástica italiana Pietrina Checcacci recebe o título de cidadã honorária do Rio, na Câmara dos Vereadores, dia 5 de dezembro.



A galeria Graphos:Brasil inaugura dia 22 a exposição Firme Forte Records, com 30  obras da dupla de artistas  Ananda Nahu e Izolag Armeidah. É a primeira grande exposição destas obras, que transitam entre cartazes primitivos, posters da pop art, cartazes revolucionários russos e chineses, caligrafias, gravuras orientais, publicidade, propaganda política e os psicodélicos do mercado musical. Os artistas utilizam o estêncil e tinta acrílica com várias  camadas de cores, adicionando outras técnicas ao processo, como litogravura, serigrafia e gravura em metal. Estão presentes, também, diversos elementos fotográficos, uso de lentes especiais e revelação de negativo, papéis antigos, couro, madeira, telas, tecidos, pincéis e carcaças. Todo o trabalho tem forte influência musical, com a presença de ícones pop que remetem aos ritmos e formas provenientes da soul music. 

. Bazar de Natal de Vera Roesler, dias 1 e 2 de dezembro, na Almirante Guilhem.

. Lançamento do Prêmio Cesgranrio de Teatro dia 26, no Cine Roxy. Homenageados da noite: Glória Menezes e Tarcísio Meira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário