sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Quinta-feira de agenda cheia

Foi uma quinta-feira agitada, este dia 16. Na véspera, já comecei esquentando os motores com o almoço do terço, em casa de minha irmã Sylce. Mesa caprichada, como sempre. Cheia de frutas, da toalha aos pratos, ao arranjo, aos copos e até aos porta-guardanapos. E a comida? A Penha caprichou e comemos rezando, literalmente. Lombinho, rocambole de galinha recheada com ameixa e queijo, farofa, purê de maçã - lembro sempre o que nossa mãe fazia, maravilhoso - maionese... De sobremesa, quindins e torta de morango com chantilly.





A agenda de quinta foi aberta com o filme de Woody Allen, no Botafogo Unibanco Arteplex, que eu ainda não tinha visto. Ri muito. Pausa para um cafezinho e lá fui eu conferir as novidades do bazar de Ana Lúcia Amaral, Gilda Castro, Maria Teresa Vaz, Marta Britto e Amaro Leandro (o quinteto aí na foto abaixo). Alguns proseccos e muitos biscoitos amanteigados deliciosos da fazenda de Teresa depois, sai carregada de coisas bonitas.
Próxima parada: Rua Joana Angélica, para ver a Art Exhibition at Florense, na Florense Ipanema, franquia da Florense, uma das maiores empresas do seguimento de móveis do mundo, que, recentemente, conquistou o prêmio internacional de melhor "anúncio verde". Foi a partir da preocupação ecológica latente em todos os cantos do planeta que o artista plástico Evandro Jr., a estilista de moda Bianca Marques, a designer de joias Francisca Bastos e a empresária Renata Guerra, da Arte de Receber Casa, resolveram criar suas peças reaproveitando materiais que, para muitas pessoas, não serviam mais ou caíram em desuso. Do espírito renovador dos quatro empreendedores da arte nasceram quadros, anéis, pulseiras, roupas e utensílios para o lar reunidos nesta grande exposição de arte, que une criatividade, bom gosto e, sobretudo, consciência ecológica. No evento, a Florence Ipanema exibiu a sua coleção Charm Collection, idealizada pelo arquiteto Caco Borges, tendo como composição dos quatro ambientes da loja quadros do artista plástico Evandro Jr., joias da designer Francisca Bastos, roupas da grife da estilista Bianca Marques e utensílios e decoração para o lar da Arte de Receber Casa, de Renata Guerra. Todas as peças foram criadas especialmente para a exposição.
Tania Pereira e Caco Borges
Evandro Jr. e Marcelo Borges
Claudia Cruz entre as filhas Bárbara e Ghabriela
Giovanna Priolli e Renata Fraga
Andréa e Gilda Tostes
Tininha Tostes
Evandro e Bianca Marques
Priscila Szafir vê a revista com Luciano, seu irmão, na capa
Joyzinha e Joy Garrido (foto de Paulo Jabur)
Os quadros de Evandro: cor
Branco total
Em madeira clara
O longo com rendas de Bianca Marques
O tubo decotado atrás, todo bordado em cantulilhos
Saia longa e blusa bordada
Francisca Bastos
As joias de Francisca...
...expostas no gaveteiro da Florense
Ponto final: conferindo a moda da Forum para o verão, lançada na loja da Barão da Torre. Com muita cor, brilho e estampas como esta
Geometria em vestidos e calças
A  moda inspirada na caipirinha de limão

Nenhum comentário:

Postar um comentário