segunda-feira, 23 de abril de 2012

PETIT-POIS

Pela primeira vez a mul.ti.plo espaço arte se une a um coletivo de artistas para lançar uma obra: em parceria com o Chelpa Ferro – formado pelos artistas Luiz Zerbini, Barrão e Sergio Mekler –, a galeria produziu o primeiro “múltiplo sonoro” do grupo multimídia. O projeto transformou música em objeto: cinco performances e instalações do Chelpa foram gravadas in loco, receberam a participação de músicos em estúdio e foram transformadas em múltiplo. O disco, intitulado Chelpa Ferro 3, foi gravado em vinil, é numerado (apenas 300 cópias) e traz a marca dos artistas plásticos: cada capa é carimbada com derivados da logomarca do Chelpa Ferro, fazendo com que cada exemplar seja único. Uma caixa de acrílico confeccionada especialmente pela galeria (opcional na compra da peça) acondiciona o disco como uma obra de arte. O “disco-múltiplo” será lançado na performance que o Chelpa Ferro fará amanhã, dia 24, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico.

. Para quem não sabe: 
O Chelpa Ferro é um grupo multimídia composto pelos artistas plásticos Luiz Zerbini, Barrão e pelo editor de vídeo e montador de cinema Sérgio Mekler. Reunido pela primeira vez em 1995, realiza um trabalho que mistura experiências com música eletrônica, esculturas e instalações tecnológicas em apresentações ao vivo e exposições. 



. A exposição Nem mais nem menos, de Anna Bella Geiger, abre dia 26, na Artur Fidalgo Galeria, com obras recentes e nem tão recentes e duas pinturas inéditas nos denominados "macios", ovais em tela, estofados.  

. Amaro Leandro recebe amanhã para jantar no seu apartamento-casa de Copacabana em torno de Angélique Chartouny e Maria do Céu Carvalho. Homens de preto e branco e mulheres translumbrantes.

A internacional Luziah Hennessy, muito conhecida por apoiar projetos sociais no Brasil, oferece almoço para 14 convidados hoje,dia de São Jorge, no restaurante Espírito Santa, em Santa Teresa.   


. Dia 5 de maio, Luis Villarino recebe para mais um de seus almoços no Copacabana Palace.


. Dia 8, Bia Lopes abre seu simpático atelier de Ipanema para mostrar sua nova coleção de camisas. Viplist de Tania Caldas.


. Dia 15, a Catalina da Galeria 444 vai estar lançando seus novos maiôs inteiros, ideais para esta meia estação. No mesmo dia, na mesma galeria, na Arnaldo Gonçalves, Julinho Rego lança o catálogo da coleção de óculos que criou para a ótica. Tudo organizado por Tania Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário