quarta-feira, 16 de novembro de 2011

PETIT-POIS COLORIDOS

. Utrabo faz aniversário e comemora com jantar no Rialto, sexta, dia 18.

. Vem aí o Festival BNDES de Piano. De 27 deste mês a 11de dezembro, recitais com seis dos vencedores de célebres concursos internacionais de piano e concerto de encerramento com Nelson Freire.  Entrada gratuita. Fique de olhos e ouvidos bem abertos!

. Aproveitei o feriado para me despedir da Casa Cor. Ou melhor, dar um até logo, porque pretendo ir lá ainda muitas vezes, quando o palacete virar um centro cultural. Parece que o Rio todo teve a mesma ideia que eu.  Encontrei logo na entrada com Ilka Bambirra, que se juntou ao nosso grupo, eu, Sylce e Cristina. Também vi por lá a Ciça Guimarães. E uma multidão, que fazia uma fila de fazer inveja aos brinquedos da Disney, serpenteando pelos jardins e esperando para entrar na mostra. Os portões do palacete tiveram que ser fechados e Patrícia Mayer em pessoa comandava a entrada, de dez em dez, para evitar o engarrafamento lá dentro. Coisa de brasileiro: deixamos tudo para a última hora, do último dia. No caso, o penúltimo, porque a Casa Cor fecha hoje. Mas foi ótimo, vimos tudo com tranquilidade, curtindo os detalhes,  e conseguimos fazer a parte externa e tomar nosso lanche com vista para o Cristo iluminado, bem sentadas no delicioso terraço bar do chef Écio antes da chuva desabar.


 Ilka, Sylce e Cristina nos jardins do palacete


Eu com a Nossa Senhora feita de papel por artista de Conservatória, no Espaço Sebrae


As donas da Odara, na joalheria da casa


Eu e Ilka no meu espaço favorito, o jardim suspenso de Anna Luiza Rothier e Angela Frota


Sylce e Cristina também não resistiram ao charme do jardim-varanda


Vejam só as filas serpenteando pelos jardins



 Adorei este detalhe das garrafas coloridas na adega da Casa


O momento relax, com brinde de caipirinha, em homenagem ao chef Écio, que nos regalou com um enroladinho de queijo coalho com molho de melado de comer rezando e pedindo bis


Os minidogs fofíssimos e gostosíssimos, com mostarda escura


Os morangos com chantilly e merengue

Um comentário:

  1. parabens ao artista de conservatoria pela beleza do trabalho em papel. arte barroca pura.

    ResponderExcluir