quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Os bons tempos voltaram...


Rawlson e Vanja


Vera e Pellino (foto Armando Araújo)


Cristiana Medeiros, Carlos Eduardo e Vanja Chermont de Britto (foto Armando Araújo)


Os painéis na entrada



Silvia Bandeira e Noelza Guimarães

Catito Perez tanto fez que conseguiu. Abrir o La Boite no prédio lindo que abrigou por tantos anos o Le Bec Fin,ali na Praça do Lido. No primeiro dia - a inauguração teve que ser dividida em quatro dias (hoje e amanhã tem mais), porque o espaço não é grande e os convidados muitos - ele chamou todos os moradores do prédio famoso. Quatro atenderam ao convite.
Do lado de fora, painéís com fotos do Rio antigo. O doorman de cartola, muito chic. Do lado de dentro, décor em tons de terra de Gilles Jacquard com imensos espelhos redondos, que permitem você ver tudo o que acontece na boite, mesmo de costas, e grande painel de fotos dos antigos frequentadores. E escotilhas com cariaturas assinadas por Chico Caruso de outros habitués famosos, entre eles Ibrahim Sued, Danuza Leão, Maneco Muller, Zózimo...
Muitos homens, inclusive o anfitrião, escolheram o summer, tão de acordo com o calor carioca. Mas o ar refrigerado estava a mil. O DJ, no seu aquário, tocando músicas dos bons tempos e a pista enchendo. Chandon e uísque rolando com canapés de salmon e carpaccio. Ana Maria Tornaghi recebendo os vips e Ivonne Kassu a press. A filha de Catito, linda, ajudando o pai, felicíssimo, a dar atenção a todos os convidados.
Na noite de terça, estavam lá, entre muitos, três cirurgiões plásticos, Paulinho Muller, Rawlson de Thuin e Edmar Fontoura com sua Katia Spolavori, de calças de pailletés e grande colar com turquesas. Vera Loyola vestia um Oscae de la Renta, curtinho, preto com babados, ao lado de Pellino. Teresa Quattroni, toda de vermelho, com Luis e casal de primos recém chegados do Peru. Gracinda Garcez, das mais animadas. Cristiana Medeiros, toda de dourado. Silvia Bandeira chegou com a filha, Melina, cópia exata dela. Noelza Guimarães, em prata e preto. Gilles Jacquard fazia as honras da casa. Os Chermont de Britto, Vanja e , dançaram sem parar.
Os saudosistas - todos nós - lembravam dos bons tempos de Bateau, Jirau, Zum-Zum, Privé, Régine's, Hippo. Na porta, o lembrete: para maiores de 40 anos. O importante é, como diz o convite, muito elegante, em dourado e vermelho com detalhes pretos, é que a inesquecível noite do Rio de Janeiro está de volta. Tomara...


Testemunha ocular da história


Kassu e o painel de fotos


Tornaghi e a caricatura de Maneco por Chico


Edmar e Katia


A filhas, de Silvia e Catito, lindas


Ana Maria, Gracinda e Cristiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário