segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Nel blu dipinto di blu...


Praia da Tartaruga


A lua cheia na Rua das Pedras


Praia dos Ossos


Paulinho da batida de coco com Brigitta, do restaurante famoso da Rua das Pedras


Maria Silvia, eu, Tania e Jane só na batidinha de coco


A Praia do Forno


O navio iluminado

Foi um feriado azul, azul da cor do mar, azul da cor do céu de Búzios. Me fez lembrar a música de Domenico Modugno. Dias lindos, noites estreladas, de lua cheia. Muito calor, mas aquela brisa gostosa. Rua das Pedras e Orla Bardot lotadas. Cada dia numa praia diferente. Geribá, água fria. Tartaruga, morninha e tranquila. Ossos, banho gostoso, com peixinhos nadando em volta e a caipiroska de coco do Paulinho com pastel de camarão, delícia. Praia do Forno, aquele visual lindo.


O almoço na varanda de Jean-Paul e Maria Silvia


Eu e a escultura que veio de Porto de Galinhas


A coleção de cestas francesas de Maria Silvia

A hospedagem, em casa de Maria Silvia e Jean-Paul, sempre uma gostosura e cada vez mais 6 estrelas.





Não faltaram as comprinhas nem conhecer novos restaurantes. Desta vez, fomos ao Salt, inaugurado na véspera, numa casa antiga, a Casa da Sereia, toda reformada. Com bar aberto para a rua, mesinhas na calçada da Orla Bardot. O restaurante é do chef Ricardo Ferreira e a cozinha contemporânea. Os pratos, muito bem arrumados, lembrando quadros. Nas fotos, o filé au poivre com batatas noisettes e o cheese cake.


Depois, fomos conhecer o centro de diversão para crianças e adolescentes montado pela Veja e a Coca-Cola, muito interessante.
Batemos o ponto nas empanadas, na rua de trás. A novidade, de carne condimentada, foi aprovada e ainda completamos com a de goiabada com queijo, hummm!


Já escolhemos o próximo restaurante a ser testado: a Pizzaria Peixe Vivo, recém transferida para uma casa antiga, na beira do mar, com vista linda, no final da Orla Bardot.
Fomos e voltamos nos novos ônibus da 1001, com ar refrigerado perfeito, sem engarrafamento, o que é uma bênção. Tudo azul...

Um comentário: