quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Desembarcando no Fashion Rio

Atraquei o meu pequeno barco (este aí na foto, gostaram?) no Cais do Porto e desembarquei para ver o Fashion Rio. O dia estava lindo e aquela vista já vale tudo. O bar Entre Tapas, o cantinho ecológico da Oi, a exposição de fotos em homenagem a Zuzu Angel, do lado de fora, e aos estilistas cariocas, nos corredores dos lounges, a instalação das sandálias Ipanema, as carrocinhas de Geneal - não resisti ao cachorro quente -, a coca-light distribuída gentilmente para matar a sede e diminuir o calor, o ar refrigerado, desta vez, perfeito, o vai e vem criaram um clima bem fashion. Dei uma olhada nos estandes e vi muita coisa boa. Os jérseis estampados com pedras preciosas de Alessa, os vestidos de festa, chiquérrimos, de Bianca Marques, que fez desfile concorrido e recebia com prosecco os amigos, as estampas florais, pintadas à mão de Lenny, que montou dois estandes, um no Fashion Rio, outro no Fashion Business...
Entrei na fila imensa para o desfile da Maria Bonita Extra. Mas andou rápido. Na plateia, Mara Mac, Jane Rose Klarnet, Zau, Patrícia Brandão, Regina Martelli, Constança Pascolatto, Ísis Valverde, Mila Moreira, Alex Lerner. Na passarela, passaram casaquinhos de pele sintética - eles estão em todas neste inverno - tipo coletes, tecidos molengos, dançantes, transparências suaves, tons esmaecidos. A moda, inspirada nas bailarinas, tinha muito tule, claro, misturado com malha, rendas, bainhas irregulares, brilhos suaves de pailletés, capuz em blusas e casacos, os cardigans alongados característicos do ballet. Nos pés, sapatilhas coloridas e sapatos altos amarrados com laços. Nos pulsos, faixas amarradas à maneira das bailarinas.
Na saída, esbarrei com Luciano Szafir e ainda fui premiada pelo meu bom comportamento: como joguei o lixo na cesta certa, de papel, ganhei o direito a um brinde da Coca-cola. Uma linda camiseta da sua coleção fashion.


Meu bateau


No desembarque, com a ponte ao fundo


Leonardo Araújo e Renata Cordeiro Guerra


Patrícia Brandão e Zau


O marron, tomara que caia, de Bianca Marques


As flores de Lenny


O jérsei multicolorido de Alessa


Paulo Zulu, um deus grego


O agradecimento de Tufvesson


Jacqueline di Biasi na Salinas


George Henri e Beth Lago


Cena de desfile


A instalação da Ipanema

Um comentário: