quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O Rio de Janeiro continua sendo...

Foi um jantar super simpático, pequeno, em torno do pessoal da revista L'Officiel que estava no Rio, de passagem para São Paulo, Tiradentes e Ouro Preto. Em casa de Bruno Chateaubriand e André Ramos, na Gávea. O prosecco, gelado e rosé. A comida, deliciosa. E a conversa inteligente. Os sorrisos dizem tudo. Confiram...








A tarde eu tinha passado em São Conrado. Passeando pelo Fashion Mall, conferindo as novidades - achei um luxo a kombi toda pintada e florida da Farm - e depois fazendo entrevista com Ângela Frota, a arquiteta, que tem escritório no prédio logo em frente, para a revista da Way Design. Ângela está em meio a um projeto maravilhoso, de spa no Pantanal, do Sesc-Senac, encomendado por Antonio Oliveira Santos, o marido da Graça. No mesmo local onde já existe o hotel, maravilhoso, a uma hora de voo de Cuiabá. Nas fotos, a equipe de Ângela, só de mulheres, competentes e lindas, e ela em frente ao projeto.




Outro dia, fui finalmente almoçar no Ícaro, o restaurante de Niterói que abriu no Rio Sul, com minha irmã. A comida é ótima e variada - você pode escolher a la carte, buffet ou quilo -, o atendimento delicado e o espaço bem agradável.


Um programa imperdível e bem carioca: ir ao cinema na Lagoa, com aquele visual todo. Aberto no Estádio de Remo, depois de 15 anos de polêmicas, o Cinépolis Lagoon tem 6 salas confortáveis, 352 vagas - o estacionamento, por enquanto, é de graça! - e um café com mesas e cadeiras simpática para sentar, conversar, curtir e comer. Por enquanto, ainda funcionando precariamente, mas com muito futuro... Fui num dia especialmente lindo e azul. Ver uma comédia - De pernas pro ar - e depois esticamos comendo e bebendo no Árabe da Lagoa. Tem coisa melhor?...

Falando em programa carioca, os artistas plásticos Carlos e Guilherme Vergara, Angelo Venosa, Luis Zerbini, o curador do MAM, Luiz Camillo Osório, e os cineastas Murilo Salles e Neville D'Almeida foram alguns dos artistas que participaram do primeiro Encontro de Botequim, regado a quitutes da Academia da Cachaça (bolinhas de queijo, bolinhos de bacalhau, sanduichinhos de carne-seca...), que a Mul.ti.plo Espaço Arte organizou anteontem no Leblon. "A idéia é promover uma noite de bate-papo sobre arte, a cada dois meses ", explica Cristina Magalhães Pinto, sócia da Galeria.

Enquanto isto, a Casa Julieta de Serpa resgata a obra de nossos maiores compositores no seu J.Club, no projeto Resgate 2011. Amanhã, dia 28, tem Rosana Sabença e Paulo Midosi Trio resgatando apenasmente Tom Jobim às 22h. Couvert, R$ 40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário