domingo, 5 de dezembro de 2010

A tradicional festa da árvore dos Paes


Laura Paes


O Menino


Paula, sua árvore e sua mesa

Para comemorar 15 anos de sua árvore de Natal na Lagoa, a Bradesco Seguros caprichou. Ela está mais linda do que nunca! Velas, notas musicais, estrelas douradas, filigranas vão se sucedendo, ao som de sinos. Os fogos, maravilhosos, lembraram o réveillon. O show, com Simone, Ivan Lins e Milton Nascimento, espetacular, foi assistido pelo ministro Temporão, pelo governador, João Havelange. Nas ruas, pouca gente. Não sei se reflexo ainda dos últimos acontecimentos no Rio. Mas o trânsito fluiu bem e a prefeitura cumpriu o prometido e rebocava os carros estacionados em locais proibidos. Das sacadas cheias viam-se luzinhas azuis caindo, lembrando vagalumes. Brinquedos luminosos vendidos na beira da Lagoa.
Assisti tudo do alto. Da sacada mais charmosa e movimentada da noite, de Paula e Lourival Paes. Como todo bom espetáculo, teve momento de suspense. Às 20h, horário marcado para que a árvore se acendesse, houve um falso alarme. Fogos estouraram e, depois, silêncio e nada de luzes. Pensou-se em falha no sistema. Mas depois Maninha e Leleco, que chegaram do show lá embaixo, explicaram que tinha sido um preview para flash na Globo, no horário do Jornal Nacional. Depois, esperou-se o fim do show e finalmente a árvore foi iluminada, às 21h30.


Os motoqueiros Márcia e Alexandre


Eu na varanda dos Paes


Renata e Lourival


Kátia fotografando tudo

Na casa dos Paes, os convidados chegavam sem parar e se colocavam na varanda. A trilha sonora da festa não poderia ser melhor, com direito a Nat King Cole e Unforgettable. Inesquecível como aquela noite. Renata Fraga fotografava tudo. Dela, as fotos da página. Katia Spolavori também. Consuelo Paes, mãe de nosso prefeito e cunhada de Lô, puxou seu celular para registrar os melhores momentos. O serviço, do Demar, impecável, não deixava faltar espumante geladíssimo nem uísque da melhor qualidade.


Thereza Aczel e Luiz Quattrone


Renata e a árvore da Lagoa


Maria Anízia Buffara e Mônica Faria


Regina Rique e Consuelo Paes


As "cantoras" Maria Célia e Gilsse entre Márcia, Maninha e Renata


Chermont de Britto e Vanja

A árvore montada por Paula rivalizava com a da Lagoa. Linda, super bem iluminada. Em cima da mesa, o Menino Jesus na manjedoura lembrava o verdadeiro significado da festa. Gilsse Campos, que deu canja no fim da noite, junto com Maria Célia Moraes, comemorava o sucesso da sua apresentação no Carnegie Hall, em Nova York, assistido por muitos amigos ali presentes. Glaucia Zacharias convidava para a abertura da loja da filha, dia 7, no Shopping Leblon. Thereza Quattroni também contava da loja de bolsas que a nora abre no mesmo shopping. Luiz Quattroni, de muletas, se recupera de operação delicada no joelho. Marcia Veríssimo chegou de moto, na garupa de seu Alexandre. Mônica e Ricardo Faria diziam que passam o Natal em Natal, com a família. Eliana Moura faz, como todos os anos, festa de Natal em casa.
No jantar, uma delícia, destaque para o arroz de pato, o arroz de bacalhau, o filé cortado na faca, o suflê de chocolate com calda quente, hummmm!
Gabriela e Itagiba, Sylvinha Fraga, Léa Nigri, de cabelos mais curtos, muito bem, Fabio Cuiabano, Laura Paes, a linda filha de Paula e Lourival, com grupo animado de amigas... A festa da iluminação da árvore bombou!


Tania Drummond e Katia


A bolsa au-au de Christiana Medeiros


A oncinha Beth Serpa


Os meninos: Paulo Fraga, Leleco, Alexandre Ibitinga e Mauro Campos


Gilsse dando show com a árvore e a lua! ao fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário