domingo, 26 de dezembro de 2010

No Copa com Roberto Carlos


A multidão e o palco


Eu, Eliana Pittman e Villarino


Teresinha Sodré


Eu e Edyala


Déa, Rose e Ingrid


Elsa Martinelli e Ricardo Amaral


Adele Fátima, Ricardo e Eliana Pittman


O Copa iluminado

Papai Noel me deu um presente inesperado. Luiz Villarino me convidou e a outros amigos para ver o show de Roberto Carlos da varanda do Copacabana Palace, com jantar, depois, na Pérgula. Convite irrecusável, para eu que adoro o Copa, adoro Roberto, e o Villarino também. Fiquei preocupada sem saber se conseguiria chegar, encontrar um táxi. Foi mais fácil do que eu pensava. Agendei com o Tele Urca e deu tudo certo. Na saída, não conseguia falar com as cooperativas, Edyala Santo Domingo já havia se oferecido para me dar uma carona, mas o concierge do Copa conseguiu um táxi rapidinho, na porta da Nossa Sra. de Copacabana, por onde saímos.
O Copa estava lindo, cheio de gente bonita, da piscina à varanda, nas janelas iluminadas. Os convidados da Globo, pasmem, pagavam pelas bebidas consumidas. Uma multidão encheia o calçadão em frente e a areia, até o mar. Um mar de gente. Muitas ambulâncias garantiam o atendimento a qualquer emergência. Polícia por todos os lado garantia a segurança, e tudo correu na maior paz. Papai Noel andava no meio da multidão, fotografando com as pessoas, e parou bem em frente ao Copa, no gradil que separava da calçada, de modo que conseguia vê-lo de onde estava, sentada na Pérgula. Só no Rio estas coisas acontecem.
Foi um réveillon antecipado. A mesma alegria e alto astral. Um vai e vem de pessoas famosas, gente bonita enchendo o hotel. Elsa Martinelli passou toda de azul com Ricardo Amaral e Gisella, depois de ter mergulhado na piscina durante o dia. Lázaro Brandão, o colunista de Manaus, com sua turma. Teresinha Sodré, que fez a maioria das fotos da página porque o flash de minha máquina nova estava desligado, eu não conseguia ligar e ficou tudo escuro, vinha da fila do gargarejo, onde estava com Lea Penteado, Nestor, Lili e os filhos, fugindo do calor. E prometia festa para o dia de Reis. Narcisa, ai que loucura, Tamborindeguy, toda de branco, andava de um lado para o outro. Giovanna Deodato também.
Na mesa de onze comandada por Villarino, as mulheres eram maioria: eu, Déa Liao, Ingrid Ohrstrom, Rose Amaral, Edyala Santo Domingo, Eliana Pittman, Adele Fátima. Brindamos com o vinho branco argentino Temporada, bem geladinho. E o toque final foi com sorvete de pistache, delicioso.
Roberto Carlos cantou sentado por causa de problema na perna e por isso nem usou a passarela que ligava o Copa ao palco. Foi de carro até a areia. Todo de branco com camisa azul emocionou ao cantar Copacabana e Lady Laura, em homenagem à mãe que morreu este ano. Mas o ponto alto do show foi o final, quando entrou a bateria da Beija flor com a rainha Raíssa, o prefeito Eduardo Paes no chocalho. Neguinho cantou o samba enredo em homenagem ao rei, tema da escola este ano, e Roberto beijou a bandeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário