quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo!

Desejo que 2011 seja para todos feliz como férias de criança, sem preocupações, com muita diversão, só alegrias. Com muitos amigos para compartilhar bons momentos. Com todos os desejos realizados. Com capacidade de acreditar nas coisas mais impossíveis, como que Papai Noel existe. Voltar a ser criança é tudo de bom e é tudo o que desejo para vocês. Feliz Ano Novo são os votos da vovó Sylvia e do Rafael. Que sejam 365 dias como estes que ele passou no Rio. Uma festa!


Com Papai Noel no clube Payssandu


Na piscina do tio Paulo, com tia Érica e a bandeira do Fluminense


No Shopping Leblon com tia Érica, tio Paulo, mamãe, tia Daniella que veio de Estocolmo com meus priminhos, Richard e Vitória


Sentadinhos no chão


Sanduíche de gente...




Ajudando a descer no escorrega


Esperando a vez...


De pernas pro ar no túnel


Sem medo de nada

domingo, 26 de dezembro de 2010

No Copa com Roberto Carlos


A multidão e o palco


Eu, Eliana Pittman e Villarino


Teresinha Sodré


Eu e Edyala


Déa, Rose e Ingrid


Elsa Martinelli e Ricardo Amaral


Adele Fátima, Ricardo e Eliana Pittman


O Copa iluminado

Papai Noel me deu um presente inesperado. Luiz Villarino me convidou e a outros amigos para ver o show de Roberto Carlos da varanda do Copacabana Palace, com jantar, depois, na Pérgula. Convite irrecusável, para eu que adoro o Copa, adoro Roberto, e o Villarino também. Fiquei preocupada sem saber se conseguiria chegar, encontrar um táxi. Foi mais fácil do que eu pensava. Agendei com o Tele Urca e deu tudo certo. Na saída, não conseguia falar com as cooperativas, Edyala Santo Domingo já havia se oferecido para me dar uma carona, mas o concierge do Copa conseguiu um táxi rapidinho, na porta da Nossa Sra. de Copacabana, por onde saímos.
O Copa estava lindo, cheio de gente bonita, da piscina à varanda, nas janelas iluminadas. Os convidados da Globo, pasmem, pagavam pelas bebidas consumidas. Uma multidão encheia o calçadão em frente e a areia, até o mar. Um mar de gente. Muitas ambulâncias garantiam o atendimento a qualquer emergência. Polícia por todos os lado garantia a segurança, e tudo correu na maior paz. Papai Noel andava no meio da multidão, fotografando com as pessoas, e parou bem em frente ao Copa, no gradil que separava da calçada, de modo que conseguia vê-lo de onde estava, sentada na Pérgula. Só no Rio estas coisas acontecem.
Foi um réveillon antecipado. A mesma alegria e alto astral. Um vai e vem de pessoas famosas, gente bonita enchendo o hotel. Elsa Martinelli passou toda de azul com Ricardo Amaral e Gisella, depois de ter mergulhado na piscina durante o dia. Lázaro Brandão, o colunista de Manaus, com sua turma. Teresinha Sodré, que fez a maioria das fotos da página porque o flash de minha máquina nova estava desligado, eu não conseguia ligar e ficou tudo escuro, vinha da fila do gargarejo, onde estava com Lea Penteado, Nestor, Lili e os filhos, fugindo do calor. E prometia festa para o dia de Reis. Narcisa, ai que loucura, Tamborindeguy, toda de branco, andava de um lado para o outro. Giovanna Deodato também.
Na mesa de onze comandada por Villarino, as mulheres eram maioria: eu, Déa Liao, Ingrid Ohrstrom, Rose Amaral, Edyala Santo Domingo, Eliana Pittman, Adele Fátima. Brindamos com o vinho branco argentino Temporada, bem geladinho. E o toque final foi com sorvete de pistache, delicioso.
Roberto Carlos cantou sentado por causa de problema na perna e por isso nem usou a passarela que ligava o Copa ao palco. Foi de carro até a areia. Todo de branco com camisa azul emocionou ao cantar Copacabana e Lady Laura, em homenagem à mãe que morreu este ano. Mas o ponto alto do show foi o final, quando entrou a bateria da Beija flor com a rainha Raíssa, o prefeito Eduardo Paes no chocalho. Neguinho cantou o samba enredo em homenagem ao rei, tema da escola este ano, e Roberto beijou a bandeira.

Noite feliz

O Natal da família este ano foi no salão de festas do edifício de minha irmã, na Morada do Sol, com aquela vista maravilhosa da baía e as luzes do RioSul e da pista de patinação, em frente. Sylce cuidou da decoração com o capricho de sempre. E ficou muito bonito. A ceia estava deliciosa. Fizemos um amigo oculto bem divertido. E a garotada ganhou tantas presentes de Papai Noel que a sala ficou cheia de embrulhos. À meia noite, Sylce leu uma mensagem escrita por Alberto Siaudzionis, pai do Dudu, sogro de Ana Luiza. Rezamos o Pai Nosso, de mãos dadas, antes dos cumprimentos e da troca de presentes. Foi uma noite feliz, como deve ser a noite do nascimento de Jesus.


A vista lá do alto parecia um céu no chão...


Entre tantos presentes, a espada foi a predileta de Rafael


Ana Luiza foi a amiga oculta de Sylce, que foi a amiga oculta da Ana Luiza


Eu fui a amiga oculta de Paulo, meu filho


Dudu entregou o presente do amigo oculto de Alberto, que não pode ir: Augusto Cesar


Olhem a cara do Paulo, fluminense doente, para o presente de seu amigo oculto, Mario Tasso: o urubu do Flamengo


Mas era só brincadeirinha: o presente de verdade foi uma polo...


Cristina, Sylce, Sueli, Mariana e Rafael


Rafael e Mario Tasso


Dudu e Ana


Hugo e Dudu


Eu, Paulo, Ana, Dudu e Sylce


Direto de Curitiba: Ana e Dudu


Rodrigo, Walter e André


Cacá e Cristina


Eu e Sylce


Os presentes


A árvore


A mesa


O bar



Detalhes do bufê


Enfeite de parede


Detalhe das mesinhas

Luziane e Alberto, os sogros de Ana Luiza, sempre fazem o almoço de Natal dia 24, com direito a Papai Noel e tudo, no seu apartamento do Leblon, reunindo a família. E eu tenho tido a honra de ser convidada. Alberto leu uma linda mensagem. A comida, como sempre, caprichadíssima.


Os primos Bia e Rafael


Os irmãos Hugo e Rafa


Ana com Rafael e Luiza


Papai Noel sufocado pelos meninos


Rafael no colo de Papai Noel


Dudu e Aninha


Rafinha brincando


Ana e eu


Dudu e Hugo



A família reunida


Agora vejam o presente que Papai Noel deixou no meu jardim...


Zulu também comemorou o Natal com seus melhores amigos, Max e Heroe, em frente de casa


Rafa entregou em frente da árvore o panettone que comprei na petshop para Zulu