sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Salve rainhas saudando os santos Reis Magos!

Começou devagarinho há uns dez anos a reunião das amigas mais íntimas para saudar os Reis e fazer a simpatia da romã, dia 6 de janeiro. Mas a cada ano que passa ganha mais adeptas e está virando uma festa. Agora, sempre aqui em casa. Com comes e bebes para garantir a fartura no ano que começa, a simpatia da romã para que os santos reis não deixem faltar dinheiro para ter, guardar, dar e gastar, nossa taróloga Tania lendo para cada uma de nós a sua carta do ano, todas tirando a sorte no bolo sempre recheado de prendas e minha irmã Sylce lendo para nós o evangelho de São Lucas que conta a história dos magos que vieram do Oriente atrás da estrela-cometa, trazendo presentes para o Menino Jesus na sua manjedoura, em Belém.
A mesa com o bolo de prendas
Detalhe do naked cake, obra de Zé Carlos, com as fitas que escondem as prendas - do Senhor do Bonfim, de São Judas Tadeu, de Nossa Senhora de Nazaré e de São José de Ribamar, lugares bem diferentes para garantir as muitas viagens, que todas nós adoramos - com os reis de plantão atrás. Foto de Flavia Lopes
A mesa com meus presepinhos. Foto de Flavia
O panetone Lindt também ganhou fitas e prendas
A romã, estrela da festa, este ano estava linda, importada da Califórnia
Theresinha e eu
Theresinha, Jane e Marcia
Tania e Sylce
Helena Chompré e Cristina
Flavia
Marcia, Iduína, Monica e Vania
Eu e minha irmã Sylce
Minha nora Érica, minha irmã e minha sobrinha
Hora do jantar
A história do Evangelho segundo São Lucas
Chompré comandando a simpatia das sementes de romã, em nome do rei Baltazar
Tania e eu, devidamente coroadas, invocando os reis Melchior e Gaspar
Hora de escolher a fita da sorte
Iduína gostou da sua
Eu também da minha
Todas reunidas e clicadas por Érica

Nenhum comentário:

Postar um comentário