quarta-feira, 12 de agosto de 2015

PETIT-POIS

. Sábado e domingo, dias 15 e 16, no Royal Tulip, a IC Week reúne os melhores profissionais e tendências de casamento. São dezenas de expositores, além de uma extensa programação com desfiles de moda, talk-shows, mesas redondas, sorteios, degustações e tudo que a noiva precisa para não errar no dia mais importante da sua vida.

. Dia 18, Bianca e Teresa Gibbon lançam sua coleção de verão 2016, Costa Verde, inspirada em Angra dos Reis, com happy hour regado a Moët&Chandon na piscina do Hotel Fasano, ao som da Dj Scarlet com participação especial do músico George Israel..

. Quinta, 20, no Village Mall, lançamento da coleção de verão Secret Garden, de Victor Dzenk. Viplist de Ana Paula Barbosa.

. Também dia 20, inauguração do corner de Adri Rodrigues na Lutsy, na galeria Ipanema Secreta. Amelinha Azeredo Divino convida.

O Centro Cultural Correios inaugurou ontem a exposição Pernambuco: o primeiro retrato do BrasilA mostra, sob a curadoria de Marcus de Lontra Costa, apresenta um amplo panorama de obras que retratam a paisagem pernambucana desde o século XVII até os dias de hoje. O eixo curatorial proposto por Lontra Costa afirma que a pintura brasileira começa com Frans Post (1612-c. 1680), o artista holandês que chegou ao Brasil em 1637. Post foi o primeiro artista a pintar paisagens brasileiras – e é pelo olhar desse holandês que se dá a primeira visão do Brasil, quase dois séculos antes da chegada da Missão Artística Francesa ao país, em 1816. A pintura pernambucana foi fundamental para a formação de um olhar na pintura brasileira, que se estrutura com Post, se espraia com acadêmicos como Telles Jr., fundamentando-se com Cícero Dias no Modernismo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário