quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Petit-pois

. Happy hour dia 11, lançamento da coleção de verão da joalheira Daniela Seade, na Rajasthan. Tania Caldas e Sergio Carvalhal convidam.

O espetáculo Navegar é Preciso, com o ator português  Tony Correia, lotou ontem o Teatro Candido Mendes. O evento deu início à celebração do aniversário de 450 anos da cidade do Rio de Janeiro e foi promovido pelo Consulado Geral de Portugal na cidade em parceria com a UCAM-Ipanema. A plateia lotada aplaudiu de pé ao sarau que reúne uma linda coletânea de poemas de Fernando Pessoa, Camões, Manuel Bandeira e Carlos Drummond de Andrade - fazendo uma viagem no tempo. Entre os presentes, o cônsul geral de Portugal no Rio, Nuno Melo Belo, o presidente da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, Ricardo Vieira Coelho, o ator português Paulo Rocha e a namorada Juliana Pereira, o poeta Mano  Malo e diretora da UCAM-Ipanema, Andreya Navarro. 

. Hoje, dia 4, o lançamento do primeiro livro sobre uma das maiores referências em videoarte do país e integrante da chamada Geração 80 do Parque Lage, Analu Cunha, de Glória Ferreira, crítica, artista e autora da entrevista; Tania Rivera, ensaísta, crítica e psicanalista; Wilton Montenegro, artista e ensaísta; João Modé, artista e designer, autor de um ensaio com os fotogramas dos videos de Analu; além de uma cronologia afetiva que cruza obra e vida, escrita pela artista Elisa de Magalhães. Na EAV - Escola de Artes Visuais do Parque Lage, acompanhado de um debate e da apresentação de Sex Machine, vídeo inédito em tela dupla.

. Aliás, o Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica inaugura dia 6, sábado, a exposição Táticas da imagem, coletiva dos artistas contemporâneos Analu Cunha, Cezar Bartholomeu e Denise Cathilina, com opatrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Entrada franca. 

. Coquetel de fim de ano e lançamento da revista Arqte, dia 17, na Novo Ambiente de Ipanema, e dia 18, na Roma Mobili do CasaShopping.

Acontece entre os dias 8 e 11, no complexo Lagoon, a edição especial de moda do Salão Bossa Nova para apresentar as coleções de inverno de 33 marcas cariocas. Junto com o Festival Imersões, de worshops e palestras sobre gastronomia, moda e decoração, além de exposições e instalações de artistas plásticos e shows diários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário