sábado, 16 de agosto de 2014

Ocupação Zuzu

A exposição Ocupação Zuzu, que o Itaú Cultural inaugurou ontem no Paço Imperial, com curadoria de sua filha Hildegard Angel e de Valdy Lopes, me jogou no túnel do tempo e resgatou na minha memória uma época em que o Rio era a capital da moda do Brasil e eu uma jornalista entusiasmada e apaixonada pelo seu trabalho no Ela e no caderno feminino de O Globo. Quantas matérias eu fiz com Zuzu! Quantas tardes passei no seu atelier-casa da Nascimento Silva! Quantas roupas dela eu tive! Lembro bem de uma saia longa, de veludo molhado, vinho, que usava aberta na frente com bota de camurça vinho, como era moda época. E do meu preferido, um vestido todo estampado com borboletas azuis, um sonho! Lembrei de minha mãe indo com Zuzu nos quartéis do Exército, liberados pelo general Frota, amigo de meu pai, procurar o filho desaparecido. São muitas lembranças... Foi bom reencontrar pessoas queridas da moda daquela época: Veluma, Beth Brício, Alice Tapajós, Meirinha, Malba, Clara Vasconcellos. E tantos outros amigos. A expo está maravilhosa, muito bem montada. E com um vizinho superilustre, Oscar Niemeyer. Vale muito uma visita. Fotos Sebastião Marinho e minhas.
 Os estampados leves com babadinhos
 Os brancos de mulher rendeira
 Embaixador Marcio Dias e Sonia Romano
 Myriam Gagliardi, Gloria Távora, Monica de Faria, Tania Pereira e Gloria Severiano Ribeiro
 A atualidade da pantalona com camisa e top
 Daniela Fiszpan e os anjinhos bordados
 Eliana Pittman e Helcius Pitanguy
 Ruth e Arnaldo Niskier
 Katia Spolavori e Renata Fraga
 Mônica e Sergio Clark com os patchworks de renda e as franjas com contas de madeira
 Hildegard Angel e Maria Lucia Jardim
 Idinha Seabra Veiga e Lucília Lopes
 Eliana Moura e Hilde
 Zuzu
 Mary Marinho e Haroldo Costa
 Jairo de Sender e as camisetas de anjinhos
 Adriana Birolli
 Veluma
 Vera Tostes
 Francesca Romana e Lelli de Orleans e Bragança
 Eu
 Marco Rodrigues e Alicinha Silveira
 Liliana Rodriguez e Nestor Rocha
 Amaro Leandro e BB Schmitt
Mary Carvalho, eu, Andrea Cardoso e Anselmo
Dalal Achcar e Hilde

Nenhum comentário:

Postar um comentário