quarta-feira, 12 de março de 2014

Paris - para matar as saudades 2

Além de matar as saudades de Paris e Londres, nossa viagem também foi para comemorar meu aniversário e os 70 anos de Tania. Chegamos na sexta, e domingo, dia 2, meu dia, resolvemos começar agradecendo todas as graças assistindo à missa das 11 horas, na Notre Dame. Uma missa gregoriana, cheia de cantos, linda e lotada. Comungamos, rezamos, pedimos para voltar. E nos encantamos de novo com a beleza da Notre Dame, que ficou ainda mais bonita depois da limpeza 
Os famosos vitrais
Linda de todos os ângulos e Paris com céu azul, como previu Tania
Eu na frente da catedral
Tania na parte dos fundos, dos jardins
Sylce e eu na ponte
E depois sentadas no café, antes de continuar a viagem
Com Tania e Flavia. Tomamos o capuccino mais caro de nossas vidas, mas ficamos felizes e aquecidas
De volta ao nosso ônibus, para continuar o tour de dois dias que compramos, no segundo andar, enfrentando o vento e o frio
Uma parada na Ladurée, fundada em 1862, depois de rezar na Madeleine, para comprar macarrons. Fiquei com inveja das bolsinhas verde claro e das embalagens lindas que vi passando nas mãos de muita gente
A loja é um charme!
O céu azul sobre a ponte mais bonita de Paris
Flavia nas escadarias de Sacre-Coeur, com Paris a seus pés
Eu, Sylce e Tania, nos recuperando do susto. Duas meninas, de no máximo 15 anos, bateram a carteira de Sylce no funicular, mas ela conseguiu segurar as duas. Fizemos tal escândalo que elas jogaram a carteira lá embaixo da escadaria. Ficaram com o dinheiro, mas salvamos os cartões
Depois, rimos muito da confusão tomando um chá no Mère Catherine, na Place du Tertre, e lembramos da foto que temos ali, de uma das vezes em que fomos juntas a Paris
Pedimos um sanduíche de patê, mas era enorme, não demos conta... Foi uma dificuldade conseguir um táxi para nosso próximo compromisso. agendado desde o Rio: jantar no bateau mouche
 Ufa, mas chegamos na hora. Eu, Sylce e Tania na porta, prontas para embarcar
Nossa mesa era ótima. Sentadas e aliviadas... Sylce, eu, Tania e Flavia
O chef preparou uma comida muito gostosa e bem-apresentada

Com a entrada do meu jantar de aniversário, toda feliz
Patê, coquille Saint-Jacques, salada de lentilha, vinho
O coquille
Depois do bacalhau, que estava delicioso, as sobremesas e o bolo de chocolate crocante, do niver
Nosso brinde, meio vinho, meio suco de laranja
Nós e o garçom, uma figura...
Passando pelo Musée d'Orsay, nosso favorito
E pela Torre iluminada
Com direito a parabéns com vela vulcão e coro de japoneses e chineses

Nenhum comentário:

Postar um comentário