sexta-feira, 14 de setembro de 2012

PETIT-POIS

Quem é que não se lembra do look meias de lurex coloridas, combinadas com sandálias de salto alto, usadas por Sônia Braga em Dancing Days? Pois é, a criadora deste figurino foi Marília Carneiro. Atualmente, trabalhando a todo vapor, ela está compondo o estilo e guarda-roupa de cada personagem da próxima novela das sete da Globo: o remake Guerra dos sexos. Marília também elaborou ainda  figurinos para filmes, como A dama do lotação, A partilha, Sexo, amor e traição e Se eu fosse você 2. A figurinista — que adora trocar ideias e experiências — dá, de 5 de outubro a 7 de dezembro, o seu mais novo curso de Figurinos para TV, cinema e audiovisual. As aulas serão no Espaço Patrícia Sauer, no Jardim Botânico, sempre às sextas-feiras, das 19h às 22h. 



A Casa França-Brasil inaugura amanhã, dia 15, a exposição O Grande Azul da artista Suzana Queiroga, sob a curadoria de Fernando Cocchiarale. É uma obra única, um inflável penetrável com um volume de aproximadamente 68 metros cúbicos, que equivale a uma área de 30 metros quadrados. O trabalho relaciona a cidade do Rio de Janeiro com o Porto e o mar e também com a própria história da Casa França Brasil: a primeira alfândega e ponto de entrada na cidade após longas travessias marítimas. Artista da chamada Geração 80, Suzana Queiroga começou a trabalhar com infláveis há 10 anos, pelo desejo de ampliação dos limites da pintura“Ver a pintura fora do plano, no espaço. O material transparente, os reflexos do espaço em torno da película de PVC colorido se relacionam com aspectos da pintura, tais como transparências, manchas e pinceladas”, explica.

. Paulo Scherer, agora na direção da Snob Antiguidades e Scherer Antiques, recebeu painel homenageando seu irmão gêmeo Pedro, como forma de agradecimento de artistas, diretores, produtores, cenógrafos de cinema e teatro por todos os apoios culturais do saudoso Pedro, cedendo peças de seu acervo particular para a montagem de grandes espetáculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário