quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

PETIT-POIS

. Minha amiga Iduína não para. Amanhã, lança pela Intertexto Editora, na Livraria do Museu da República, o quarto título da coleção Educação e vida nacional, dirigido por ela e pelo também professor Waldeck Carneiro.


. Também nesta quinta, Camila Cozzi recebe para tarde com champagne na sua loja Boudoir, da Ipanema Secreta.


. Nicole Tamborindeguy agora tem uma assessoria de imprensa com algumas amigas, a Elas3.


A estilista Hellen Dalla é do tipo que gosta de sair do lugar comum. Para isso, reutiliza materiais, além de muitos bordados, patchwork e pedrarias. Isso faz com que a Ecohar, marca comandada por ela, caia nas graças dos eco-fashionistas, que estão cada vez mais na moda. Algumas peças feitas com chita são de fazer qualquer um querer – urgente! – uma carteirinha do Greenpeace. Tudo começa com uma lavagem que, por si só, já torna a chita diferente. Por cima dela – e às vezes até do avesso – a estilista borda. As batas, vestidos e t-shirts ficam um luxo!


A Foot Feet, rede de calçados e acessórios que está presente no mercado do Rio há mais de 12 anos, inaugura nova loja na Ataulfo


. Boa notícia:  os livros, Jeans, a roupa que transcende a moda e Moda jeans, fantasia estética sem preconceito, de Lu Catoira agora estão sendo oferecidos on line pela Amazon.


Com investimentos de R$ 16 milhões, a 19ª edição do Senac Rio Fashion Business vai ser de 9 a 13 de janeiro no Jockey Club, com o tema Verdejante, que vai muito além do conceito ecológico por abranger áreas que influenciam o consumo de moda e que por ele também são influenciados, como a gastronomia, decoração, artes plásticas entre outros. "O significado da palavra Verdejante é buscar, na essência, a vitalidade em todas as coisas”, explica Eloysa Simão, empresária e diretora-geral do evento.


. Amanhã,  dia 22, almocinho japonês para a press carioca  em casa do rabino Shmuel Lemle para falar dos planos da Casa da Kabbalah em 2012 e da grande viagem de luxo para Israel, sob a ótica da sabedoria. Uma meditação de energia será oferecido a todos.


. O Brasil é fashion muito além do eixo Minas-Rio-São Paulo. A coleção de alto verão da Agora Use, marca que pode ser encontrada no Portal Shopping, empreendimento atacadista localizado em Maracajá, Santa Catarina, foi guiada pelas tendências da alfaiataria e do minimalismo, com peças como blazers, casaquetos, calças sociais, camisas e vestidos em tecidos como tricoline, voile, cetim de algodão, sarjas leves e rendas. Nos tons de branco, off white, azul marinho, e rosa, passando pelo caqui.  Florais e estampas são destaque. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário