quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Amigas da boa mesa

Meu fim de ano é cheio de tradições, que não deixo de cumprir. Uma delas, o jantar das cartilheiras e suas amigas. Eu, Tania, Iduína e Helena nos batizamos de cartilheiras por que nosso trabalho com livros infantis, as quatro juntas, começou com uma cartilha. Antes, éramos apenas três, eu, Tania e Idu, fazendo Beto e Bia e suas coleções. Todo o fim de ano, nos reunimos para brindar, já há alguns anos acompanhadas de perto por amigas que sempre nos incentivaram com os livros, a quem chamamos de paracartilheiras: Teresinha, Jane e Beth.  Todos os anos, escolhemos um lugar diferente, de boa comida e que a maioria ainda não conheça. Este ano, o eleito foi o CT Boucherie, na Dias Ferreira, na segunda-feira. Escolha acertadíssima. Comemos um escalopinho de filé com aqueles acompanhamentos todos: uma farofa de creme cracker com nozes, ratatouille, purê de maçã com maracujá, divino, chuchu gratinado, tomate recheado, tudo regado à boa e velha caipiroska. A minha foi de lichia, super refrescante. Olha nós, aí, à mesa! Felizes por vários motivos e um especial: este ano lançamos mais um livro pela Eduff - Editora da Universidade Federal Fluminense - A farra das letras.
 Teresinha Cunha
Iduína Mont'Alverne Chaves e Helena Chompré
 Taniz Cozzi e eu
 Beth Hasson e Jane Cozzi Ghivelder
Terça, ontem, mais uma comemoração tradicional. O aniversário de Ignez Ferraz e o Natal do nosso grupo, eu, ela e Múcia, que este ano teve o reforço alegre de Beth. Almoçamos no Empório Santa Fé, na Praia do Flamengo. Tanto o camarão como o filé com brie estavam deliciosos. O brinde foi com prosecco, geladíssimo e gostosíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário