quarta-feira, 30 de março de 2011

PETIT-POIS

. Luiziane, minha co-sogra, fez aniversário em pleno carnaval e agora está comemorando com almoços para pequenos grupos. Hoje, foi o nosso: eu, Sylce, Cristina, Beth, mais Ana Maria, a prima de Luiziane, e sua tia Francis. O menu estava delicioso: uma salada com manga, uma massa de comer rezando que a filha Heloísa trouxe de São Paulo, e um risoto ao funghi, obra da prata da casa Ana. De sobremesa, uma mousse de chocolate branco e preto e torta de limão, que eu adoro. Acompanhados por bom vinho tinto. Relembramos a viagem que fizemos juntas, ao Leste Europeu, e rimos muito. O tempo passou rápido e gostoso. Ana Maria contou que vai ser vovó de gêmeos
Tia Francis, eu, Cristina, Luiziane, Beth e Sylce


O capricho da mesa


. Mestre Luiz Garrido lançou seu livro Retratos na Travessa do Shopping Leblon, terça. Fotos de Murillo Tinoco.

Garrido e Nana Moraes, encontro de talentos


Milton Gugan, Garrido e Rogéria

. André Ramos e Bruno Chateaubriand levam amanhã grupo para conhecer novo espaço de festas. A caravana sai da casa deles, na Gávea. Depois eu conto.


. A Mr.Cat comemora 30 anos lançando sua coleção de inverno Fábrica dos Sonhos com coquetel hoje no Shopping Leblon, Gávea, Fashion Mall, Rio Design Barra e Barra Shopping. Amanhã, nas lojas do Rio Sul, Botafogo, Copacabana, Ipanema, Tijuca e Icaraí.


. Sábado é dia de Feira do Rio Antigo, na Rua do Lavradio, Lapa.

. Glorisabel Thompson-Flores convida para saborear as especialidades dos melhores restaurantes do Rio, degustar bons vinhos e caipirinhas e apreciar a vista maravilhosa do Clube Federal, no Alto Leblon, no evento Taste of Rio, tudo isto dando apoio à instituições beneficentes da cidade. Sexta-feira, 20 de maio. Venda de ingressos tasteofrio@incrio.org.br


. Dia 6, lançamento da coleção outono-inverno da Santa Ephigenia, no atelier da Dias Ferreira.


. Bianca Marques mostra seu inverno dia 14 no lindo atelier da Redentor, com DJ Camarano e DJ Scarlet animando a festa.


. Lançamento da coleção Showgirls, de Vitor Dzenk, dia 5, na Anibal de Mendonça. Regina Lundgren convida.


. Também dia 5, no Shopping Leblon, lançamento outono-inverno Marcia Lebelson com coquetel e pocket-show de Ed Motta.


. A temporada de lançamentos de inverno continua dia 12, com as joias da Odara e os biquínis da Brigie. Na Odara, o must são broches e colares que lembram gravatas, com fechamento regulável, podendo ser ajustados mais perto do pescoço ou mais folgados. Na Brigie, a novidade são macacões, camisas de seda, t-shirts, casacos de tricô, bolsas e sandálias, que agora dividem as araras com a linha praia.


. Dia 12, na Nuth, festa para comemorar os 11 anos como DJ de Bernard de Castejá. Vai bombar!


. Dia 7, Vanessa Robert abre sua primeira loja, na Visconde de Pirajá, com o mesmo ambiente acolhedor e cheio de charme de seu antigo atelier.


. Marcella Virzi está se mudando do espaço físico, no Leblon, para desenvolver um novo e grande projeto, incorporando num mesmo canal web, moda, música, arte, fotografia, cinema e um novo conceito de loja virtual. Marcella continua atendendo seus clientes by appointment.


. O magnífico reitor da Universidade Federal Fluminense, professor Roberto de Sousa Salles, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, professor Antonio Claudio Lucas da Nóbrega, e o diretor da Editora da UFF, professor Mauro Romero Leal Passos, convidam para a reabertura da Livraria Icaraí, dia 11, ás 17h.

2 comentários:

  1. Oi Sylvia, tudo bem?
    Não sei se vc se lembra de mim, mas eu era estagiária da 3r, sentava ao seu lado! hehehe Achei seu blog por acaso! E adorei, vou entrar mais vezes.
    Beijos e sucesso,
    Lari

    http://blogdalariduarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Larissa, lógico que me lembro... Vou acessar o seu também, bjs!

    ResponderExcluir