sábado, 19 de junho de 2010

Viva eu, viva tu, viva nós!



É um hábito antigo nosso: sair para bebemorar cada vitória. Com o lançamento de Posso ler, posso pensar não foi diferente. Não saímos no mesmo dia. Mas marcamos uma segunda tranquila para cumprir nosso ritual. Dar um viva nós brindado com champagne.
Antes, fui ao desfile da Íssima, de Margaret Padilha, na Casa Julieta de Serpa, onde encontrei o Rio de A a Z. De Belita Tamoyo a Carmen Mayrink Veiga e Gisella Amaral. Tania Pereira, recém chegada de Orlando, dizia do calor que faz lá. Eliana Moura mostrava a foto dos 'netos' gêmeos, filhos da sobrinha Roberta, e contava os preparativos para o batizado, nas Clarissas. A moda de Margaret - destaque para as camisas brancas, os cortes pelerine e as calças mais ajustadas -, as malhas de Fafá Bogeart - destaque para a volta do crochê -, as jóias de Ana Nordeste - destaque para as formas arredondadas - , os sapatos da Santa Lolla - destaque para os modelos mais fechados, até nas sandálias -, dividiram as atenções com Pedrinho Aguinaga, na passarela.
Tania, Iduína e Chompré me pegaram na saída e foi difícil encontrar um restaurante aberto ali na região. Por acaso mesmo, passamos em frente ao Carmelo, numa casa antiga, tipo sobrado, toda amarelinha, lindamente decorada que não escapou ao olhar atento de Helena, quando passávamos na Corrêa Dutra. Resolvemos experimentar e adoramos. O lugar é um charme, acabou de abrir. Os preços são bons. Todas optamos por pratos com camarão e o espumante era rosé. Afinal, estávamos brindando a mulheres. Viva nós, mais uma vez! E enquanto brindávamos já combinávamos nosso próximo trabalho: um livro aobre o medo infanto-juvenil. Nesta segunda começamos a colocar a mão na massa...

PETIT-POIS

. Julia Moraes convida para seu niver domingo, dia 27, no Educandário Romão Duarte. Julinha, eu vou. Mas devo chegar um pouco mais tarde, porque neste domingo vou passear no Pink Fleet com as amigas. E o passeio termina às 14h. No mesmo horário que você marcou. Mas eu chego lá...
. Vera Roesler está expondo na coletiva Diálogos, que comemora os 50 anos do IBEU, em Copacabana. Até 9 de julho. Vale a pena conferir.
. A grife Providência, projeto de geração de renda do Banco da Providência, abre sua primeira loja no RioSul quarta, dia 23, com coquetel.
. Vera Waleska comemora o aniversário no mesmo dia, com almoço de adesão no Giuseppe Grill.
. Pena que não pude ir no arraial chic de Bruno Chateaubriand no Espaço Lamartine. Deve ter sido chiquérrimo!
. Aniki Bobó e Luli Bevilaqua juntas só pode dar em muitas coisas boas e bonitas. A dupla está recebendo na San Martin 1002, sala 201 A, de 13 às 20h ou com hora marcada.
. Lançamento do livro de Leda Nagle, De Minas para o Mundo, terça, dia 22, no Sofitel. Vai engarrafar o Posto Seis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário