sábado, 12 de junho de 2010

Posso ler, posso pensar na Travessa...











Foi um happening, uma noite muito feliz, a de autógrafos de nosso livro Posso ler, posso pensar, na Livraria da Traveassa de Ipanema. Eu, Tania Cozzi, Iduína Mont'Alverne e Helena Chompré (foto) comemorávamos nosso 11o livro infantil com amigos queridos.
Editado pela EdUFF - Editora da UFF -, Posso ler, posso pensar foi pensado para crianças já alfabetizadas mas ainda em processo de consolidação da leitura e de sua interpretação. Através de textos acessíveis à compreensão de crianças entre 6 e 9 anos, que abordam situações da vivência infantil, explora etapas dp desenvolvimento cognitivo, como classificação, seriação e conservação, numa abordagem piagetiana.
O livro auxilia professorores, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, psicopedagogos e pais no trabalho de construir uma leitura mais criativa e mais reflexiva. E principalmente estimular o amor aos livros e à leitura, tão importantes na formação dos seres humanos.
Dividir nossa alegria com tanta gente que amamos foi demais! Obrigada a todos e a cada um em especial. De baixo para cima, meu irmão Sergio e minha cunhada Clarita com Idu; eu entre Ilka Bambirra, Ilva de Oliveira e Edyala Santo Domingo; com minha sobrinha Cristina e minha irmã Sylce; com Tania, Rosa Chateaubriand, Renata, filha de Iduína, e Andréa Cardoso; as co-autoras com Helena Marinho; eu com Alicinha Silveira; Marco Rodrigues; Selma Guedes; Ligia Azevedo; com Marcia Lopes Pontes e Risoleta Medrado; com Lucy Sá Peixoto; Ana Luiza entre eu e Tania; com Lélia Gonçalves Maia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário