domingo, 9 de maio de 2010

Família que festeja unida, permanece unida...

Minha família sempre foi muito festeira. Acreditamos nas comemorações e comemoramos juntos desde batizados à primeira comunhão, aniversários, casamentos, bodas, uma tradição que herdamos de minha mãe, que sabia como ninguém organizar uma boa festa.
E não tem nada melhor, realmente, do que comemorar em família as datas importantes de pessos queridas.











Depois do aniversário do meu neto, foi a vez de minha irmã Sylce festejar seu aniversário com chá no Clube Payssandu, no Leblon (na foto, ela entre eu e Cristina, sua filha). Cheguei na segunda de Curitiba e quinta já estava na festa. O bolo, com rosas (foto), de Tereza, era lindo e delicioso e combinava com as flores dos arranjos e as argolas dos guardanapos, em rosas brancas, feitas pela arte de Luiziane (comigo na foto), a sogra de Ana Luiza, minha filha. Foi uma tarde em verde e branco, muito animada e recheada de coisas gostosas. Nas outras fotos, Sueli cercada pelas irmãs, Lucia, Marcia e Neuci; Vania e Maria Helena; os benditos entre as mulheres, Sergio, Paulo, Augusto Cesar, Alberto, André; Erotildes, Lindinalva, Vilma, Clarita e Marlene; minha prima Landa e Cristina; eu, Paulo Tasso e Érica; Augusto César com o neto André.







Sábado, atravessamos a ponte para comemorarmos o aniversário de Mariana, netinha de Sylce, e também do irmão Rafael, que já tinha feito seu niver em salão de festas, mas estendeu a comemoração para junto da irmã. O tema foi Pequena Sereia, que eu adoro...(foto) O bolo, obra de arte da tia Marcia. O bufê, muito gostoso, de outra tia, Rita. Papai Mario e mamãe Sueli receberam os amigos no salão do condomínio, em Itaipu, e a garotada se esbaldou na cama elástica. Nas fotos, a hora dos parabéns, Mariana me oferecendo bolo, Érica e Paulo Tasso, Sylce, André e Cristina.
Domingo, outra festa, afinal era dia das Mães. Minha sobrinha Cristina nos recebeu no apê do Leme com uma lasanha especial, regada a Chateau Neuf du Pape, levado por Sylce (foto). Os brindes foram corações de cookies, coloridos, que trouxe de Curitiba (foto). Falamos pelo skype com as mamães que estavam longe, mas perto de nossos corações, Patrícia, na Itália, com seu filhinho fofo Pedro, e Ana Luiza, em Curitiba, com meu querido Rafito. Nas fotos, as três mamães e, depois, milagre da multiplicação, com seus filhotes...




Terminado o almoço, eu e Sylce fomos agradecer tantas bênçãos a Deus, na missa da Santa Therezinha, minha padroeira. E pedir que a vida continue sempre assim para todos nós, da família, e nossos amigos: uma eterna e alegre festa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário