quinta-feira, 20 de maio de 2010

Os prazeres da boa mesa

Eu e meus amigos resolvemos aproveitar os prazeres da boa mesa sugeridos pelo evento Restaurant Week e ainda ajudar às crianças carentes. Num domingo, fomos ao Aquim. Não faziam reservas e esperamos uns 40 minutos. Mas valeu. Estava tudo uma delícia! Da entrada, passando pelo prato principal à sobremesa. A entrada podia ser o "martini" de pupunha com torradas ou tortinha de queijo grana padano com ervas finas. O prato principal ou risoto ou peixe com molho de coco e farofa de gengibre. A sobremesa, financier de frutas secas com bombons recheados de creme de damasco ou bolinho de laranja com calda de chocolate. Tudo muito bem apresentado. E o ambiente é muito charmoso. O bom vinho ajudou a deixar o almoço ainda mais gostoso. (Poxa, fiquei sabendo que o Aquim fechou! Que pena...)






No domingo seguinte, o último dia do evento, fomos experimentar o Térèze, no Hotel Santa Tereza, antigo Hotel dos Descasados. Sempre tive vontade de ir lá, depois da reforma. O lugar é muito interessante, com uma vista incrível. O restô é charmosíssimo, com aquele toque francês, rústico e de bom gosto. Estava acontecendo um casamento no bar do hotel, o que deixou tudo ainda mais interessante, Jane e Tania, que moraram no hotel quando crianças e quando ele não era ainda nem dos descasados, aproveitaram para compartilhar lembranças. O almoço começou com uma salada verde nmuito bem temperada, evoluiu para um ravióli de muzzarela de bufala com molho de tomate maravilhoso, e terminou com esta sobremesa: sorvete de maracujá com uns minibolos deliciosos e calda de chocolate. Tudo regado a bom vinho chileno.






Segunda, fui ao lançamento do livro das jornalistas Ticiana Azevedo e Consuelo Dieguez, Cuidado, seu príncipe pode ser uma Cinderela, Guia Prático para Identificar um Gay no Armário, no 00 lotado. Encontrei na fila dos autógrafos Carlão, Walter Rosa, Alessandra Amaral, Priscila Monteiro e seu Jean, Joaquim Gente Boa. O livro, que ainda não tive tempo de ler, deve ser muito engraçada e, como bem disse Carlão, daria um filme hilário. Fica a idéia.

PETIT-POIS

. A semana promete ser movimentada. Hoje, vou ao Arraiá da Providência, com minha irmã e minha sobrinha. Deve ser divertido. Eu adoro uma festa junina!

. Quinta, começa o Fashion Rio nos Armazéns do Cais do Porto e quero ir conferir os desfiles de Mara Mac, Claudia Simões, Acqua Studio... Na Bolsa de Negócios, as bijoux de Claudia Duarte, dublé de jornalista e designer. Depois eu conto...

. Sexta, vou ao aniversário de Bruno Chateaubriand e André Ramos, comemorado com festa em 3D que promete, na casa da Gávea.

. Sábado, é a primeira comunhão de Maria Theresa Penido van Erven, filha de minha amiga de FB, Rosa, e netinha de Ísis, na capelinha de São Conrado. À tarde, os aniversários dos irmãos João Pedro e Luiza, filhos de Claudinha e Gustavo e netos de meus co-sogros, Luiziane e Alberto, vão agitar a garotada do Leblon com Power Ranger e Cinderela.

. Domingo, minha amiga Maria Silvia Sentes nos recebe para um lanche daqueles seus gostosíssimos para mostrar os DVDs, livros e fotos que trouxe de sua viagem de quase um mês pela China, onde visitou os guerreiros de terracota de Xian, se deslumbrou com Xangai, reviu Pequim e se impressionou com o poder chinês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário