segunda-feira, 24 de maio de 2010

Bijoux de Francesca e borboletas de Dzenk

Um verdadeiro show. De cores. De criatividade. De beleza. Foram dois desfiles realmente incríveis. O das bijoux de Francesca e o das borboletas de Dzenk.







Francesca Romana Diana, italiana há 25 anos no Brasil, desfilou pela primeira vez em uma semana de moda brasileira, na Marina da Glória, dentro do Senac Fashion Business. Dudu Garcia arrasou no som. O cenário, de Edgard Octávio, já mostrava a influência da Op art nesta sua coleção.
Ela brincou com a ilusão de ótica e criou colares, pulseiras com desenhos coloridos, que se mexem ao andar e ao olhar. Felipe Veloso foi o stylist do desfile e os vestidos justos, drapeados, em bege e em gelo, de Patrícia Viera, usados com sapatos de solados imensos de madeira com tacheados, realçaram osm colares imensos, lembrando golas, pelerines
A turquesa se misturava à madeira e aos dourados. Às vezes, vinha com toques de vermelho. As pérolas combinavam com cristais e pedras negras. As correntes se mesclavam às pedras coloridas. Pulseiras largas, em esmalte, formavam desenhos geométricos. A moda é o exagero: colares fartos, braceletes largos, anéis enormes, brincos caídos ou argolas. Um charme: as bolsas bordadas com miçangas foscas.
Na platéia vip, Joy Garrido, Marcia Veríssimo, Renata Fraga, Nando Grabowsky, Michael Roberts, princesa Lélli de Orleans e Bragança, Alexia Deschamps, Carolina Ferraz.
À noite, nos novos salões do Copacabana Palace, Victor Dzenk deixou sua imaginação voar nas asas das borboletas e o resultado foi uma coleção colorida, linda, leve e solta, com forte influência disco glam e das roller girls do filme Boogie nights. As estampas, como sempre a marca registrada de Victor, reproduziam as asas das borboletas. Nos tecidos, jérseis, rayons, sedas, organzas e cetins sensuais. As cores, neon: laranja cítrico, verde fluo, turquesa. Nos detalhes, drapeados, recortes, decotes gráficos, fendas, laços e babados. Na cintura, cintos largos, dourados. Muito brilho de pailletés. Ombros armados. Mangas muito fofas. Elke Maravilha foi homenageada e reproduzida nas t-shirts da marca. Nos longos, amplidão de asas. Sapatos com bases altíssimas, misturando couro e acrílico. Os cabelos, longos, cacheados, com muito volume, e a maquilagem bem colorida, concentrada nos olhos, de Ricardo dos Anjos. No final, abriu-se o cilindro de metal prateado do cenário e apareceram no palco, juntas, todas as modelos. Foi realmente lindo...
Depois, rolou a festa, com muito prosecco, caipirinhas de frutas, e a DJ Lara Gerin, com asas de borboleta, mandando ver nas carrapetas, enquanto modelos e convidados borboleteavam pelo salão. Vi por lá: Daisy Lowndes Dale, Miriam Gagliardi, Madeleine Saade, Bianca Marques, Liliana Rodriguez, Julinho Rego, Claudio Gomes, Luiza Brunet, Letícia Spiller, o Alemão BBB, Maria Luiza Mendonça, Alexia Deschamps, Angelita Feijó.










Dei uma volta na Marina da Glória para conferir as novidades do Senac Fashion Business. Adorei os vestidos de Mary Zaide, bem cortados, gostosos de usar. Na Shop 126, uma coleção enorme, colorida, em que os curtos convivem com os longos e a boa notícia, pelo menos para quem como eu já não pode ousar tanto: que os curtos vão estar menos curtos, podendo ser encurtados a pedido, é claro. As bijoux de Rosana Bernardes, como sempre, preciosas. As bolsas de Glorinha Paranaguá têm como detalhe, nesta coleção, a flor em vários materiais. Um charme, a bolsinha quadrada, toda de acrílico transparente, cópia de modelo dos anos 40. Tenho uma, que foi de minha mãe, do tempo em que nasci, em Washington. Ela comprou lá... Conferi as joias móbiles de Renata Alt e me apaixonei por um anel de ônix com ouro e pelo bracelete em círculos entrelaçados... Uma boa surpresa, para mim, foi a Vix, de Paula Hermanny. Amei os detalhes de placas de tartaruga e jade nos biquínis, as laises nas saídas, as túnicas aplicadas ou bordadas. Nas cores, branco, turquesa, tangerina, fúcsia, verde. Nas estampas, o op art, as feras e os florais. Patrícia lançou sua marca em 2003, nos Estados Unidos e o nome é uma homenagem à sua cidade natal, Vitória, no Espírito Santo. Hoje, ela vende para Neimam Marcus, Saks, Victoria's Secret, Bloomingdales, Barneys e tem entre suas clientes Kate Moss e Jennifer Aniston.

Nenhum comentário:

Postar um comentário