terça-feira, 31 de maio de 2011

O Rio é Fashion

O Fashion Rio começou com desfile-fantasia da Alessa, ao som de Chico Buarque cantado por ele e Maria Bethânia. Inspirada em relíquias, Alessa mostrou brilhos metálicos, furtacor, saias godês, vestidos caftans, macacões e calças amplas em pailletés, sapatos de plataforma em camurça, com correntinha no tornozelo e na cabeça coques baixos e chapéus ao estilo do casamento de William e Katherine. Nas cores, laranjas misturados a amarelo, verde água. Nos detalhes, colaretes estilo clown, flores aplicadas em cascata em bodies e vestidos, brincos em pompons gigantes e cintos largas, dourados ou pretos, amarrados por cordas com pingentes de seda. Aliás, as borlas de seda estão se firmando como must have, tanto em cintos, quanto em bolsas e carteiras e até em detalhes nas roupas. Outra constante nos desfiles: os detalhes na cabeça vieram para ficar.
No estande da Nívea, que completa 100 anos e distribui latinhas e marcadores de malas com os desenhos de propagandas antigas da marca, lindos, o presidente da Nívea no Brasil, Nicolas Fischer, e Giulia Gam.
Diana e Natália, BBBs na Nívea
O estande da Oi, regado a prosecco, com música ao vivo
Drag queens nos corredores fashion
A Acquastudio, segunda a desfilar, se inspirou no cubismo para criar sua moda festa com predomínio das linhas retas, com modelagens retangulares, triangulares ou em forma de trapézio, muita superposição e bordados em vidrilhos e canutilhos, tendo como referência os quadros de Mondrian. As cores são Art Déco: blush, melon. acqua, vanilla e preto, que finalmente aparece na cartela de verão. Nos tecidos, organza, gazar, tule de algodão e teares manuais. Nos detalhes, franjas, outra constante da moda do verão 2012, mangas mandarim, bustos em bico a la Madonna e seus bustiers de Gaultier, dobraduras, pregas, aplicacões lembrando bandeirinhas, bolerinhos curtos. Nos acessórios, colares-garantilha em canutilhos pretos, pingentes-borlas nas clutches de madeira e em detalhes nas mangas.
Alessandra Lacet no Fashion Rio
Heckel Verri e seu sobrinho Thomás, seguindo as pegadas do tio, na moda
Mauro Guerra e Déborah Gonçalves, na Vogue
. Gente, não entendi nada. A maior linha dura para dar convite dos desfiles para os jornalistas que cobrem o Fashion Rio e a turma dos penetras na primeira fila! Sinal dos tempos...
. Happy hour da Cinex, dia 7 de junho, na nova loja da marca, no Le Monde da Barra da Tijuca. César Cini, presidente da marca responsável por 90% do mercado brasileiro de portas de alumínio, vai apresentar as novidades da coleção 2011.
. Expo das joias da designer Carla Mello, hoje, dia 31, na Clínica Beaux, de Flávia Sampaio. Todos os convidados vão poder fazer as unhas no salão da clínica e quem comprar uma joia vai ganhar um tratamento completo na Beaux.
. Margaret Padilha faz desfile da coleção verão de sua Íssima dia 14 de junho, na Casa Julieta de Serpa.
. A Basthianna desfila sua primavera-verã0 2012 no Rio à Porter, hoje, às 13h. Alessandra Amaral convida.
. Amanhã, às 16h, é a vez de Bianca Marques mostrar sua coleção em desfile no Rio à Porter, no Cais do Porto. Nina Kauffmann comanda a viplist.

Nenhum comentário:

Postar um comentário