sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Iate, resort e outras delícias...



Vilma Guimarães Rosa convidou para aqueles almoços supersimpáticos no Iate, sempre às terças, dia de cozido. Éramos 15 à mesa, em homenagem à prima de Vilma, a jornalista Marta Ramos. Marisa Bokel, Regina Orotavo, Ilka Bambirra, Vanja Chermont de Britto, a embaixatriz Marina Somoggi, Glorisabel Thompson Flores entre elas. A conversa rolou animada até o fim da tarde.


De lá, fui ao encontro de meu neto Rafael e minha filha Ana Luiza, que ainda estavam no Rio, para passear pelo Rio Design. Rafael fez a maior bagunça... Tentamos fotografá-lo com Papai Noel, mas ele ficou com medo! Tomamos um lanche no Cafeína, ele adorou o pão de queijo que compramos!



Depois, fui conferir o lançamento do catálogo da coleção Resort de alto-verão de Claudia Simões, no Shopping Leblon. Encontrei lá minhas amigas Teresa Duarte, Selma Guedes, Marilena Belaciano, Alice Tamborindeguy, Jairo de Sender, Angela Vieira, que passou algumas roupas, bonita como sempre, Daniela Farah, contando do novo bebê. Adorei os vestidos, superfemininos, as blusas transpassadas, o brilho dos pailletés, o romantismo da blusa de organza com dobraduras e nervuras que lembram folhas... Murillo Tinoco, meu bom amigo fotógrafo, clicava tudo, podem conferir. O prosecco geladinho rolava, acompanhando o charme de saquinhos com amêndoas dragées, chiquérrimos. Na saída, Selma, Marilena e eu fomos brindar nosso reencontro no Informal, com chope gelado e polenta frita com queijo gorgonzola, uma delícia. Só o que atrapalhou foi o mau humor do garçom. Pode ser informal, tudo bem, mas tem que melhorar o serviço...



Quarta, foi dia de dar plantão com Rafael enquanto vovó Lu ia a um almoço. Nos entendemos às mil maravilhas. Ele ficou que nem um anjo. Brincou, dormiu e depois saímos com vovô Alberto. Primeiro, fomos ao Paissandu, dar um alô para vovó Lu e suas amigas. Depois, levamos Rafael para o Shopping Leblon para que ele visse a decoração de Natal, que está linda. Ficou meio desconfiado, mas acabou gostando. Ana Luiza chegou do trabalho e foi a nosso encontro, liberando vovô Alberto. Resolvemos levar Rafinha ao espaço de brincadeiras do último andar, a Cidade Animasom. Ele adorou, se esbaldou! Ficou uma hora brincando com tudo, dançando, uma graça! No final, curtiu conosco um crepe no Chez Michou e foi dormir com os anjos para embarcar no dia seguinte para Curitiba.
Estava sem fazer nada em casa e minha Sylce me chamou para ir ao Rio Sul. Lá fui eu às compras com ela, apesar do calor, que nem dá vontade de sair de casa... Nos refrescamos com um waffle com coca-cola, na Chaika. Quando cheguei, encontrei na secretária eletrônica um recado de Selma, me convidando para irmos ao teatro, naquela mesma noite, ver Viver sem tempos mortos, monólogo com Fernanda Montenegro, texto de Simone de Beauvoir. Foi uma correria, mas cheguei em tempo. A peça é maravilhosa e eu, que não ia faz tempo ao Fashion Mall, fiquei encantada com as mudanças. Na plateia, Caio Blat, Cristina Pereira, Paula Saldanha. Aliás, a vitrine da H.Stern, em frente ao teatro, está uma graça, lembrando as vitrines americanas de Natal. São cenas reproduzindo todas as estapas da produção de jóias, com movimento...
É sempre assim. Não vou nunca ou vou todos os dias. No dia seguinte, voltei ao Fashion Mall. Tania e Jane me chamaram para ver as bolsas de nossa amiga Sheyla Linhares, que mora ali em São Conrado, ao lado do Fashion. Fomos, compramos, visitamos nossa amiga Beth, que mora no mesmo prédio, e depois esticamos no Fashion Mall, claro. Escolhemos o Alessandro e Frederico para jantar regado a caipirinha de limão. Estava uma delícia!
Fui com minhas amigas ver À procura de Eric, no Estação Botafogo. É bem interessante. Depois, lanchamos no Prefácio, ali ao lado, uma massa bem gostosa com vinho argentino, aproveitando o ar refrigerado gelado para imaginar que estávamos no inverno...
Continuando o capítulo colocar o cinema em dia, fomos ver Julie & Julia, em pré estreia no Estação Ipanema. Recomendo. É leve, engraçado, mas acho que poderia ser um pouquinho menor... Para refrescar o calor, tomamos aquele sorvete de mangas delicioso do Itália.
Voltei outro dia ao Rio Sul com minha irmã Sylce para almoçarmos no meu restaurante favorito lá, o Dois em Cena. Escolhi um crepe de camarão com salada verde que estava demais!




Demos graças como todos os anos , há uns 15 anos, na noite de Thanksgiving, com jantar na Tania. Éramos 11. Iduína falou no brinde, como sempre. Bebemos, comemos, jogamos conversa fora e agradecemos antes de tudo a vida e a amizade. Alguém precisa de mais do que isto?


Petit-pois

. Segunda, dia 30, vou conferir as mesas de Natal da H.Stern, montadas, entre outras por Consuelo e Cristine Paes, mãe e mulher de nosso prefeito, Márcia Veríssimo, Renata Fraga, Ísis Penido, Iná Arruda, Maninha Barbosa, Gisela Amaral...
. Dia 3, não vou perder o lançamento do livro do dr.Rodrigo Mangaravite, O que a cirurgia plástica pode fazer por você, da Editora 3R Studio, no Espaço Leblon.
. Dia 9, está anotado na minha agenda o aniversário de Renata Fraga, na Churrascaria Oásis.
. Para quem gosta de moda e para quem não liga, mas tem bom gosto, Coco antes de Chanel é a pedida. Que cenário! A atriz Audrey Tautou é ótima, faz uma Chanel perfeita.


. Sempre sonhei em ter um buganville florido, mas não tenho sorte. Os meus não ficam bonitos. Mamãe, na casa da Ilha, tinha um maravilhoso, que papai mandou um dia derrubar para fazer um viveiro de passarinhos. Quase morri! Mas a vida tem suas compensações. Olhem que lindo o bouganville do meu vizinho de rua. Olhar para ele, quando passo, me deixa feliz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário