terça-feira, 17 de novembro de 2009

Feijão amigo




Chegou mais um aniversário do Paulo Tasso e desta vez resolvemos comemorar com feijoada. Penha, a superempregada de minha irmã, foi convocada para comandar os panelões. Família e os amigos do Paulo. Trinta ao todo. O domingo era de jogo do Fluminense - meu filho é Nense doente - por isso marcamos o feijão para começar cedo, às 13h, e não atrapalhar a torcida que ia ao Maraca. Apesar de alguns infiltrados botafoguenses, da família especialmente, e raros flamenguistas e vascaínos, o resto era todo tricolor.



Paulo ficou responsável pelo som, de samba, claro, e pela caipirinha e pela cerveja geladíssima. Quase ninguém optou pela caipira, mas em compensação foram consumidas 105 latinhas de cerveja!
De sobremesa, não consegui escapar da torta de chocolate, a favorita do aniversariante, e encomendei na Lecadô uma torta de mousse de chocolate. Foi um sufoco. Nada de chegar a torta. Quando ligo, já 12h30, me informaram que estava agendada para entrega entre 18 e 22h! Quase tive uma síncope. Passado o susto, mandaram entregar antes...
Para refrescar o calor, encomendei picolés de frutas na Itália. Foi um sucesso! Não deu para quem quis mais... Penha fez ainda um doce de abóbora com coco, com queijo de Minas para acompanhar.





O feijão do Paulo bombou. De Curitiba, minha filha Ana Luiza e Rafael, meu netinho, afilhado do Paulo, que ficou todo bobo! Da Itália, Patrícia, filha de Walter, casado com minha sobrinha Cristina, e o filhinho Pedro, um fofo! Além da galera de Niterói, Mario, Sueli e cia, do Leblon, Luiziane e Alberto, da Tijuca e adjacências.


Os pais de Érica, namorada do Paulo, vieram pela primeira vez aqui em casa, com a madrinha dela. Foi muito simpático.
Paulo ganhou uma camisa do Fluminense da sogra e colocou na festa. Garoto esperto!
O primeiro pedaço do bolo foi, lógico, para o Rafinha. Walter, que fez anos na véspera, também soprou as velinhas, os aniversariantes ajudados pela garotada.



Foi um típico domingo carioca, com colchões espalhados pela sala para a criançada cochilar perto dos olhos das mamães, Zulu, meu poodle, participando de tudo, enfim, aquela doce confusão, montes de panelas, louças, talheres, copos, ufa!...
PS. O Fluminense ganhou o jogo, o que garantiu o bom humor do Paulo no final do dia das comemorações de seu aniversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário