terça-feira, 3 de novembro de 2009

Houston, we have a problem. We miss you!


Houston passou pela minha vida como um tornado. Rápido e forte. Foi um ano de idas e vindas na ponte-aérea Rio-Houston-Rio, acompanhando de pertinho todos os melhores lances do primeiro ano de vida de meu neto Rafael. Como foi gostoso...
A viagem de Nova York para Houston foi uma aventura. O vôo saiu cedíssimo, tive que madrugar. Depois, a chuva não permitiu que aterrissassemos em Houston. Tivemos que ir até New Orleans e ficar aguardando nova ordem de pouso, dentro do avião. Minha chegada acabou atrasando mais de quatro horas e Ana Luiza me esperando no aeroporto...


Logo que cheguei, desta vez, depois de mais de quatro meses de ausência física - porque pelo skype nos falamos todos os dias - Rafael me olhou meio desconfiado. Mas logo deu sinal de me reconhecer e voltamos às velhas brincadeiras e às antigas músicas. Nas duas noites em que Ana Luiza e Dudu saíram e ele ficou comigo, sozinho, se comportou às mil maravilhas, não chorou, nem estranhou, comeu, tomou banho e dormiu tranquilo. No dia em que, doentinho, não pode ir para a creche, deu uma canseira na vovó, fomos ao parque, passeamos pelo condomínio, fizemos amigos e vimos os bichinhos.
Me despedi de Houston com tristeza e saudade como a gente se despede de um velho conhecido. Pela minha cabeça passaram cenas deste ano americano: o Halloween, as compras do Thanksgiving madrugada a dentro, os jogos do Houston Rocketts, a viagem a San Antonio, o dia em que nevou e fiquei olhando a neve, da janela, com Rafael, o Natal, os passeios com Rafinha pelo parque, minhas aventuras de ônibus pela cidade, a caminhada aos domingos até à igreja, para a missa, as pedaladas na academia do condomínio, com Rafael no carrinho, a meu lado, o sol na piscina, a festa de aniversário do Rafael... Tanta coisa...









Enquanto ajudava na mundança de Ana e Dudu para Curitiba, curti as últimas compras nas minhas lojas favoritas, peguei mais uma vez o ônibus para o T.J.Max e o Memorial Shopping, fui a pé a CVS comprar remédios, levei e peguei Rafael na creche com Ana - um dia, participamos de um treinamento para incêndio...



...fui à última consulta dele com a dra.Pamella MacGraw, com direito à vacinação...



...levamos Rafael para cortar o cabelo...




...almoçamos, toda a família, no Olive Garden, delicioso...


...e jantamos com amigos da Esso recém-chegados no Outback. Eu e Ana ainda tivemos tempo de descobrir a Chinatown de Houston.






Como a mudança saiu antes da gente e a casa ficou vazia, fomos para o hotel Residence, do Mariott, um quarto duplo, com dois banheiros, sala, cozinha, muito bom. Rafael enfrentou todas estas mudanças muito bem. E já está super adaptado na sua terra, Curitiba, gostando da creche, brincando com todo mundo no hotel em que se hospedam enquanto a mudança não chega e não alugam um novo apartamento.
Eu já estou no Rio, em plena arrumação de todo fim de ano, pensando no Natal, que vamos passar juntos aqui em casa. Mas esta é outra história, que vou contar semana que vem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário