sábado, 5 de dezembro de 2009

Chove chuva, chove sem parar...

Eu e Nely Macacchero, minha amiga niteroiense, não nos víamos há muito tempo e resolvemos marcar um almoço para colocarmos o papo em dia no Artigiano, da Epitácio Pessoa. Era dia 29 e escolhi um gnochetti de abóbora com molho de gorgonzola, delicioso. Ela, um agnolotti com muzzarela de bufala, outra gostosura. Aliás, neste restaurante, que foi a casa de Leila Diniz, tudo é muito bom. Saímos depois a pé, vendo vitrines, batendo perna, por Ipanema, e prometendo novo encontro para breve.
Dali, fui encontrar Beth, Tania e Jane, para dar uma olhada em dois bazares de duas amigas nossas, Ingrid Bandeira de Mello, no Jardim Botânico, e Vera Gondim, em Copacabana. Foi divertido fazer comprar enquanto conversávamos sobre tudo e todos.
Voltei para casa embaixo de chuva. Meu Deus, como chove neste Rio!, e enfrentando engarrafamento na Lagoa, claro. Já estou me preparando para o tempo da árvore de Natal. Vai parar tudo... Pior é que quando chove fico literalmente ilhada. Somem os táxis aqui em Laranjeiras e é uma dificuldade sair de meu morro dos ventos uivantes. Além do mais, falta luz a qualquer momento em edição extraordinária. Mesmo assim, insisto...





Segunda, fui conferir as mesas de Natal da H.Stern Home com minha irmã. A loja está muito bonita, o coquetel de Cecília Borges uma coisa, regado a champagne rosé, e os doces da Louzieh? Lindos e deliciosos, uma tentação irresistível. A mesa de café da manhã de Maninha Barbosa e Ísis Penido, a alegria da mesa de Natal em tons de laranja de Renata Fraga e Marcia Veríssimo, totalmente em sintonia com a dupla, que pensou até na roupa que usavam para combinar com a louça e as flores!, e o prazer de reencontrar muita gente querida fez minha tarde deliciosa. Alberto Sabino, de volta ao Rio, oba!, Valeska Carvalho, Cristina Aboim doze quilos mais magra, elegantíssima de Pucci, contando do casamento maravilhoso da filha Laura Beatriz, Liz Machado, Glorinha Severiano Ribeiro distribuindo convites para o lançamento do livro do cunhado Thomaz Magalhães, Quebra de script, uma incrível história de reinvenção pessoa, dia 8, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon e entusiasmada com o presépio que Carlos Alberto Serpa monta no Forte de Copacabana, sonho dela, antigo, Sonia Simonsen, Teresa Barros Franco, Daniela Fiszpan convidando para o lançamento de sua coleção, no dia seguinte, na loja de Ipanema...



Claro que fui. Daniela é um amor e adoro as coisas que faz! A nova coleção está um charme: flores e mais flores, para plantar até em camisetinhas... Cores e mais cores, que o verão vai ser multicolorido. Turquesas e corais em brincos, colares, pulseiras... O nude, em contraponto a tanta cor. Os xales, em fios de seda tecidos no tear por uma argentina que tem seu atelier em Tiradentes - já fui lá, visitar - sao espetaculares e em cada cor mais divina do que a outra! E os apliques? Tem o à moda de Helena, de Viver a Vida, com volume e frisados, tem o estilo rabo para usar com vários detalhes de strass, um charme... Encontrei por lá a BB Schmitt, a Renata Capucci com a filha, uma graça, a Valeska Carvalho, que adora uma bijuteria... O brie com damasco estava uma coisa e o prosecco geladíssimo. Nas fotos, Renata, Lili e Daniela, e Fernanda Abreu conferindo os bling-blings.






Chegou o dia do lançamento do livro do dr.Rodrigo Mangaravite, no Espaço Leblon. Um projeto da 3R Studio Comunicação de que adorei participar, colaborando com o texto. O resultado ficou ótimo, o visual perfeito. Quem ler vai entender com facilidade tudo O que a cirurgia plástica pode fazer por você. O espaço ficou pequeno para tantos abraços no dr. Rodrigo, que não se cansou de dar autógrafos. A embaixatriz Vera Leite Ribeiro, Daniela Martinazzo, da Casanova, Daniela Hypolito, nossa superginasta, Ana Paula Barbosa, Paula Severiano Ribeiro, André Ramos, Bruno Astuto, o supercolunista sempre em Dia com as mais quentes notícias, Lu Peres e Kim Peixoto de Castro, Vicky Schneider, Gisela Amaral, etc e tal. Tati Mangaravite ajudava a receber, de branco com turquesas. O trio Fabiano Niederauer, Ricardo Pereira e Bruno Chateaubriand, feliz com o sucesso.

Petit-pois

. Rosa Nepomuceno lança seu livro Um fio de azeite, pelas editoras Casa da Palavra e Senac Rio, com receitas selecionadas por Marcelo Scofano, dia 9, no Zona Sul do Leblon. Lembro deles contando do projeto em almoço em casa de Harilda e Gérard Larragoiti, resultado de uma viagem que fizeram, pesquisando e provando azeites pela Umbria e a Toscana, delícia!
. Pia Nascimento me ligou, convidando para coquetel-souper do aniversário de 60 anos de Paulo Barragat, na sua casa da Urca. Paulo foi casado com minha amiga Lucila Guimarães, colega querida dos tempos de O Globo, uma saudade que carrego comigo...
. Minha amiga artista plástica Gilda Basbaum participa da antologia Amazônia, tesouro da vida, que a World Art Foundation lança dia 8, no corredor da rainha do Iate Clube, junto com exposição de esculturas da Dorée Camargo.
. Adorei o artigo de Amanda Lopes Pontes, filha de Marcia e Eduardo, sobre Pepe Torras, no Caderno Ela deste sábado. Amanda é craque. No artigo, ela fala em raízes. Também com as raízes que tem, dos dois lados, não é surpresa. Tio Cozzi deve estar orgulhoso, lá no céu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário