segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Don't cry for me Argentina...


O aniversário de Ilka Bambirra, aí na foto de Marcelo Borgongino (as outras são minhas, viram como sou uma fotógrafa competente?), foi comemorado com chá no Caesar Park. As mesas estavam floridas com girassóis. O dia estava lindo e a vista, aquele deslumbramento. De repente, pelo janelão, uma multidão correndo e o grito de pega ladrão. Era mais um assalto na praia, para não deixar a gente esquecer que nesta cidade, apesar de maravilhosa, ainda são grandes e tristes as desigualdades...



Mas o dia era de festa e deixemos a tristeza de lado. As amigas encheram o salão. Tania Pereira, de short de oncinha, se despedindo. Viajava sábado para Nova York, ao encontro do filho que está estudando lá e contando o sucesso que foi o lançamento da linha de cabelos Nouvelle, de seu marido Wilson, na feira de cosméticos de São Paulo. A prova da qualidade estava nos seus cabelos e nos de Eliana Moura, com cor mais avermelhada e que brilho! Eliana estava de Pucci, coloridíssima.



Na nossa mesa, ainda, minha quase prima Ana Frank, Ana Helena Messiano, Idinha Seabra Veiga, Carmen Vieira (foto), Monica Faria (foto),contando do filho Ricardo Sergio, que tem uma academia, a Platinum, em Natal.Ele está também investindo em uma nova e crescente modalidade, a MMA(mixed martial arts), misto de lutas marciais, o antigo vale tudo. Como comentarista e empresário.Ricardo assina coluna de um site de Curitiba importante sobre esportes. Caso queiram ver é www.lutadoresdobrasil.com.br.


Marli Indio da Costa também estava de oncinha. Beth Serpa, esbanjando cor, assim como Alda Soares (as duas na foto com Margareth Padilha, irmã de Beth). A consulesa de Portugal, Vanda Almeida Lima, Nair Atherino, Norma Simões, Regina Priolli, contando que subia à serra nos feriados, Ruth Albuquerque fazendo questão de só cumprimentar à indiana, por causa da gripe suína, Ligia Lowndes, de laranja, Daisy Lowndes, que já não via faz tempo, Vilma Guimarães Rosa com suas eternas borboletas, Margareth Padilha, bonita como sempre, as Tamborindeguy, Alice mãe e filha, as colegas da turma de psicologia Cecília Dornelles, Zilda Junqueira, Luciana Alencastro Guimarães, Silvia Leite Barbosa. O parabéns foi cantado num bolo cheio de estrelas prateadas para combinar com o look supestar de Ilka, num vestido nude, com detalhe de babados no decote à Rita Hayworth. As amigas deram de presente, anel de ametista, brinco e colar da Léa Nigri.


Fui assistir ao jogo do Brasil X Argentina na casa de minha amiga Tania Cozzi. A reunião começou cedo, para tomarmos um delicioso vinho argentino com patê vindo de Maricá, feito por família alemã de lá, com torradas portuguesas, queijo gorgonzola, pastas de tomate seco e outras delícias. Teresinha, Beth, Jane, eu e Tania assistimos a Caminho das Índias como aperitivo e nos concentramos para ver o jogo. Sempre dá um friozinho na barriga um jogo com a Argentina. Mas o samba que vimos em campo não deixou nenhuma chance para o tango, com direito a lágrimas, nossas claro, previsto por don Dieguito. Foi muito bom o Brasil ganhar, mas melhor foi ver a cara do Maradona, que não chorou, mas roeu todas as unhas. Estamos lá na Copa, sem choro nem vela. E agora vou torcer pelo Paraguai. Afinal, sou paraguaia desde pequenininha. O sangue que corre nas minhas veias é também paraguayo. Meus avós, pais de minha mãe, eram de Encarnación.


Domingo sempre foi dia de almoço de família. Uma tradição dos tempos de meus pais vivos que eu e minha irmã Sylce tentamos manter. Neste domingo, almoçamos juntas, com Augusto César, Cristina, Walter e André, mais os amigos Élcio e Marlene, no restaurante Ráscal, recentemente inaugurado no RioSul. Já conhecia o Ráscal do Shopping Leblon, onde já várias vezes comi pizza com minhas amigas. Desta vez, experimentamos o bufê. Queijos, frios, azeitonas, minipizzas, saladas, aquelas coisas todas que eu adoro. Depois, massa à escolha - comi um ravióli de espinafre recheado com muzzarela de búfala delicioso -, polpetone recheado de queijo, huummm!, grelhados para quem ainda quisesse. O chope estava bem gelado. O cafezinho vem com um simpático míni brigadeiro.
Meu feriado de 7 de setembro foi tranquilo. Passeando com meu poodle Zulu pela General Glicério, tomando um suco de laranja com pão canoinha na padaria, batendo papo na rua com os vizinhos. Depois, lendo jornal na varanda, conversando com minha filha em Houston pelo skype e vendo meu netinho dar seus primeiros passos. Uma sesta depois do almoço, para completar a preguiça. De tarde, um sorvetinho para amenizar o calor. Não tem programa que eu goste mais...

PETIT POIS

. Elisa Atheniense, a das bolsas maravilhosas, lança sua coleção de verão dia 16/9, no Shopping Leblon.
. Recebi de Glorisabel Garrido Thompson-Flôres, aquele amor de pessoa, uma comunicação de despedida de suas funções como consulesa geral da República do Pananá no Rio de Janeiro. É uma pena, só consolada por saber que ela continuará aqui no Rio, juntinho de nós.
. Debora Ghivelder, a competentíssima crítica de teatro que colaborou durante anos com a Veja, agora tem seu próprio blog, onde continua a fazer suas críticas abalizadas. O blog da Debora é http://www.deboraghivelder.blogspot para você conferir.
. A British Society Gastroenterology lançou um livro com os melhores gastroenterologistas do mundo, indicados por seus membros. Do Brasil, só um nome. Eduardo Lopes Pontes. Ele é International Member, casado com minha amiga Marcia, e eu estou muito orgulhosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário