domingo, 20 de setembro de 2009

Parabéns para vocês!


O ciclo Mutações continuou com palestras imperdíveis.
Voltei ao restaurante Eça esta semana com Mauro Guerra para um almoço a convite de Ana Lúcia do Nascimento Coutinho. Acabou que ela não pôde ir, mandou flores, estas orquídeas lindas aí na foto, e eu e Mauro aproveitamos para colocar o papo em dia e nos deliciarmos com uma entrada de camarão divina e um peixe delicioso, regados a um bom espumante rosé. Para arrematar um café carioca com praliné e chocolate, demais...


Setembro é mês de aniversário de muitos amigos queridos. Vania Alves (aí com as amigas) desceu de Itaipava para comemorar o dela com almoço no simpático e gostoso Market, de Ipanema. Éramos 18 mulheres, imaginem a animação... Os pães quentíssimos do couvert, servidos em sacolinha de cânhamo, acompanhados de azeite, são sempre uma atração. A moquequinha de cherne foi a grande pedida, com pirão de banana, de comer rezando e pedindo mais. As sobremesas ficaram divididas entre sorvete de chocolate com cubos de morango e salada de fruta. No café, o charme do brigadeiro de colher para acompanhar.






Antonio Pereira da Silva, nosso grande amigo grande, o Tonhão mais querido do Brasil, reuniu uma pequena multidão no Astro Bar do Planetário. De Niterói, vieram as irmãs Alt, Raquel e Wilse, mais a irmã Jane, moradora do Leblon,(foto) vizinha de Marilena e Rafael Belaciano (foto), que chegaram mais tarde, vindos de outras comemorações. Selma Guedes e Cristina Brasil, a arquiteta ex-modelo (na foto comigo e Tonhão), se reencontraram e falaram de seus sites. Aliás, foi uma noite de reencontros. Eu e Marilena reencontramos o Altenir, nosso companheiro de Última Hora, há uns 36 anos. Foi muito bom revê-lo. A médica Loreta Burlamaqui e Cristina Moreira da Costa, do Viva Cazuza (foto), também lá. Paulo César e Nina Corrêa Lopes (foto) ajudaram a organizar tudo com os donos do Astro, Ana Tannuz e Cacá, como tudo mundo ali, amigos de Tonhão. Jorginho tocou teclado. Mas tinha também cavaquinho e foi divertido cantar junto com todo mundo músicas que lembram histórias passadas, de tempos que ficaram na saudade. Para completar a nostalgia gostosa, Antonio mostrava fotos p.b. dos tempos da juventude compartilhada com muitos que ali estavam. E foi engraçado comparar o antes e depois... O caldinho de feijão estava delicioso, ideal para acompanhar a caipiríssima de limão, assim com a sopinha de mandioquinha, o bolinho de aipim e o de bacalhau, bem sequinhos, no ponto. O bolo foi de chocolate com aquelas bolinhas pretas e brancas, crocantes, e com gostinho de licor. Doce, fofíssimo e gostoso como nosso amigo Tonhão.


Fui assistir ao show Em boa companhia, de Simone, no Canecão domingo. Na boa companhia de minha mirmã Sylce e suas amigas. Estava frio e chovendo e, como sempre, tive que me estressar para conseguir um táxi, missão que está se tornando impossível em Laranjeiras, onde moro, apesar de dois pontos bem próximos de minha casa. Mas eles nunca têm carro ou não querem mandar. Ou porque está chovendo, ou porque está engarrafado, ou porque é sábado, ou porque é feriado. São tantas as desculpas...
Simone está mais bonita do que nunca, de branco, como sempre, cantando o desejo e o amor com seu sotaque baiano em antigos sucessos e músicas novas de seu novo álbum, Na veia. O palco cintilava com os pailletés da calça de Simone e os cristais pendentes do teto, no cenário. No repertório, de Adriana Calcanhoto, a Erasmo Carlos, Marina Lima, Paulinho da Viola, Abel Silva, Sueli Costa, Martinho da Vila. Pisando o palco com o pé direito e amarrando seu lenço branco no microfone, em homenagem a Oxalá, Simone abriu a noite com Tô que tô, de Kleiton e Kledir, passou por Certas coisas, de Lulu Santos, e chegou à reta final do show com Encontros e despedidas, de Milton Nascimento, e Perigosas, de Rita Lee. Não sem antes fazer dedicatória apaixonada a Zélia Duncan, na platéia. Eu não sei bem porquê, Canecão para mim combina com cuba-libre, bebida dos arrasta-pés de minha adolescência. Tomo sempre e só lá. Desta vez não foi diferente. Brindamos com cuba-libre aos amores de nossas vidas.

Petit-Pois

. Hoje, segunda, dia 21, Gisele Sardas, da Santa Lolla Ipanema, e Lilian Pacce recebem na loja da Ataulfo para mostrar o resultado da parceria na coleção de verão.
. Any Carro, espertíssima, enfeitou sua nova coleção de verão com colares lindos da artista plástica Vera Roesler.
. Tania Pereira me mandou um kit com os produtos da Nouvelle, marca de cosméticos italiana há 45 anos no mercado europeu, líder em seu país na venda de tintura para cabelos e terceira em produção, que chegou ao Brasil em abril deste ano, trazida por seu marido Wilson. Já experimentei e adorei. O meu estilo de escrever continua o mesmo, mas os meus cabelos... A Naturelle lança mais 30 produtos até o fim de 2009. A decisão de ampliar a produção veio a partir dos negócios feitos durante a Beauty Fair – maior feira de cosméticos da América Latina, em São Paulo. Um sucesso! O crescimento da Nouvelle,aliás, mostra uma tendência de todo o mercado de beleza no País. Em 2008, o setor foi o que menos sofreu com a crise mundial.
. A coloração Nouvelle Ammonia Free, composta por micropigmentos micronizados que facilitam a penetração na escama do cabelo e fixam mais a cor, é a estrela da coleção. Ela foi desenvolvida para pessoas que usam relaxamentos, que são alérgicas e que têm preocupação com o meio ambiente, porque é composta apenas por extratos vegetais. Adriana Bombom foi escolhida para fazer a campanha publicitária da Nouvelle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário