quarta-feira, 17 de abril de 2019

João Pessoa: momentos inesquecíveis 1

Ciceroneados por Moacyr Arcoverde, desembarcamos em João Pessoa eu, Cristina e Claudio Aboim, Amaro Leandro, Celina de Farias e Liberado Júnior, da revista Mais Influente, para uma semana curtindo a Paraíba. Eu, de volta ao passado, para conhecer a terra de meus avós e meu pai. 
Eu e Pavlowa
Na chegada, depois de almoçar no Videira, fomos recebidos em casa de Moacyr, Patrícia e Pavlowa para um carinhoso jantar nordestino, com o gostinho saboroso da arte de bem acolher paraibana.
Amaro Leandro, Pavlowa, Claudio e Cristina Aboim, Moacyr, eu e Celina de Farias
 
Pavlowa entre Claudio e Cristina
Patrícia entre mim com o fofo spitz da casa e Amaro Leandro
Capricho à mesa
Os castiçais
Acordamos com essa vista linda da praia de Tambaú do alto de nosso hotel, Celina...
... e eu
Tambaú a nossos pés
Prontas para embarcar no carro de Moa para o primeiro contato com João Pessoa. Patrícia e eu
O charme da placa com o nome do dono
Capota arriada para curtir o sol e o vento, Moacyr, Patrícia, Celina e eu. O resto da turma, em outro carro
Foi dada a partida...
O centro histórico
A igreja de São Francisco
O casario colorido
O Hotel Globo, o mais antigo da cidade, que hospedou de presidentes a artistas
A catedral
O pátio florido
Cristina, Patrícia e Claudio
Patrícia, Amaro e Celina
Na porta do Mercado de Artesanato
Maria Sylvia Bonita e Amaro Leandro Lampião
Fim de tarde aguardando o pôr do sol no Jacaré
E ele vai sumindo
Sumindo
Ao som do sax no bar tocando Ravel, lindo, lindo!
Fim do dia, agradecendo na gruta de Nossa Senhora de Fátima da igreja de Santo Antonio, depois de um camarão à romana de comer rezando com cervejinha bem gelada no Convívio

Nenhum comentário:

Postar um comentário