segunda-feira, 9 de junho de 2014

Findi em Curitiba

Meu fim de semana foi na ponte Rio-Curitiba, do calor para o frio. Ainda bem que me livrei da ameaça do um grau  de alguns dias antes e da chuva, que só aconteceu de madrugada, da sexta para o sábado, enquanto eu dormia, e nem percebi. No mais, adoro tudo lá. Tania Cozzi foi comigo, para comemorarmos o aniversário de minha filha, afilhada de consagração dela.
 Jantamos no Barolo, meu restaurante curitibano favorito, a mesma massa com camarão e molho de queijo, de sempre, com bom vinho chileno
 O "babador" à moda italiana do restô
Tania de babador
 Rafinha preparado para o paint ball com papai Dudu
 De máscara e tudo
Mas era só um churrasco com a turma, o jogo foi adiado por causa da chuva

 Levei Tania para conhecer o Museu Oscar Niemeyer, o Museu do Olho, como é mais conhecido
 Um programa imperdível em Curitiba
 Tania no túnel que leva ao olho
 A expo do escultor paranaense João Turin, que teve uma de suas esculturas selecionadas pelo governo brasileiro para presentear o Papa Francisco quando veio ao Brasil. Ele é um dos raros artistas brasileiros presentes no Museu do Vaticano. Na foto, seu Tiradentes
 A onça à espreita
 A Pietà feita em 1917 para a igreja de Saint Martin, em Condé-sur-Noireau, na França, que foi bombardeada e danificada, mas a escultura permaneceu intacta. Turin teria se inspirado na famosa bailarina Isadora Duncan, que sentiu a dor de ver seu filho morto como Nosasa Senhora. Seus dois filhos morreram afotados no Rio Sena
 Turin também desenhou moda e esse é um dos seus vestidos
 Gostei deste...
 Tania brincando de quadro
 Eu na moldura. Mona Lisa perde...



Nenhum comentário:

Postar um comentário