quinta-feira, 15 de maio de 2014

PETIT POIS

. Sergio Costa e Silva convida para o concerto da harpista paraguaia Rosalía Lopez no Salão das Rosas do Jockey Club, dia 19. As corridas vão homenagear, entre outros, Ísis Penido, Regina Gonçalves, Ruy Barreto, Sergio Costa e Silva e os cônsules da Alemanha, do Canadá e da Bélgica.

João Caetano e Rodrigo Quadrado inauguram dia 20, na área nova do CasaShopping, o terceiro showroom do Arquivo Contemporâneo. Projetado pelo arquiteto Alessandro Sartori, que também assina a iluminação, o espaço de 750m2 se propõe a reunir a alta costura do design brasileiro, entre lançamentos, peças premiadas e ícones do mobiliário nacional. No quesito “móveis”, o destaque são as criações do arquiteto Oscar Niemeyer e sua filha, Ana Maria Niemeyer, que agora passam a integrar a coleção Etel, exclusiva do Arquivo no Rio e o o trabalho do premiadíssimo designer catarinense Jader Almeida, usando especialmente latão e cortiça.

 As dras. Paula Bellotti e Luciana Hitomi recebem dia 21 para o coquetel de inauguração do TheSkin Barra, no Barra Prime, sexto empreendimento do Grupo Paula Bellotti no Rio e a primeira clínica na Barra. 

O Ibeu, curso de inglês, vai promover uma brincadeira divertida dia 17, sábado, das 10 às 14h, na Lagoa, na altura do Parque dos Patins. As pessoas que quiserem participar serão convidadas a tirar uma série de fotos num cenário montado e com muitos adereços e plaquinhas com frases em inglês. O objetivo do evento é promover a diversão, aproveitando a era atual de registro de fotos e compartilhamento em redes sociais. 
 Todas as fotos serão impressas e colocadas em um “livro” – o Flip Book -para os participantes guardarem como lembrança. 

. Exposição Neo Contemporâneos, que está inserida no circuito CIGA da ARTRIO 2014, abre dia 17 na Galeria TAC, no Shopping da Gávea, com pinturas, fotografias e esculturas de André Sheik, Adriana Salazar, Bet Katona, Bruno Schmidt, David Rosado, Elza Barroso, Mirella Farias, Roberto Barciela, Rosane Franco, Téo Senna e Willow Kohlrausch.

Com um cenário inspirador, que tem ao fundo o Morro Dois Irmãos, a imensidão do mar ou a pedra do Arpoador, o terraço do hotel Caesar Park Rio de Janeiro Ipanema – Managed by Sofitel, em Ipanema, será palco de um encontro de ritmos na noite desta quinta, 15, para a pré-abertura do projeto Soul Lounge. Uma parceria com a Bossa Carioca, o evento das noites de quinta-feira quer sair do trivial, com uma dobradinha musical do DJ Bruno de Vicq com o saxofonista e flautista Breno MoraisDo alto do 23º andar do hotel, na área da piscina, o Soul Lounge terá uma proposta intimista, que anda de braços dados com a vanguarda e de olho nas novidades e que encontrou na música a melhor forma de conectar as pessoas. O evento tem viplist de Vinícius Belo, que promete levar cariocas antenados do Leme ao Pontal.

A Secretaria Estadual de Mulheres do Partido Socialista Brasileiro(PSB) - Rio de Janeiro decidiu desde 2012 homenagear anualmente mulheres que jamais deixaram de lutar pela justiça, pela verdade, pela democracia e pela liberdade, instituindo o Prêmio Zuzu Angel. A III Edição do prêmio acontece dia 30,no Centro Cultural da Justiça Federal, tendo como homenageada Maria Thereza Goulart, viúva do presidente João Goulart.

Semana do Violino, produzida pelo violinista Ayran Nicodemo, no Instituto Villa-Lobos, Urca, acontece entre os dias 19 e 25, com entrada gratuitaAo longo da semana, ele vai lançar seu primeiro CD solo, Pedra Cigana.  O jovem violinista mineiro, de 25 anos, radicado no Rio, acaba de entrar para a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio. Na Semana do Violino, Ayran vai se apresentar todos os dias, com formações diferentes (solo, duo, trio e grupos de câmara), tocando um repertório que vai do clássico ao popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário