sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Tarde de reis e rainhas

A tradição de reunir em casa as mesmas amigas para festejar os Reis Magos e fazer a cerimônia da romã para garantir prosperidade no ano que se inicia teve algumas mudanças. Primeiro, não foi no dia 6, o dia de Reis, mas no dia 9. Segundo, os homens foram admitidos. 2014 vai ser assim: um ano diferente. Fenomenal 2014!
 As prendas, tradicionais, que lançam a sorte para o ano, eu escondi em dois panetones, amarradas por fitas do Senhor do Bonfim e de São Judas Tadeu. Cada um escolheu a sua e puxou o que o destino lhe reserva para 2014
 A romã, personagem principal, cercada pelos reis magos
 O Natal foi esticado também, para compor o cenário
 Com direito ainda à árvore
 Mas o presépio com os reis ficou em primeiro plano, vigiado por meu fiel cachorrinho Zulu
 E pela coleção de papais noéis
 Zulu aguardando reis e rainhas, no tapete da sala
 O cantinho do Rafael, com seus bichinhos
 E Papai Noel
 O bom velhinho invadindo minha varanda
 O Boneco de Neve resistindo ao calor carioca
 Está chegando a hora...
 A tarde caindo na varanda
 Mamãe Noel no balanço
 Eu, de amarelo, para atrair ouro, e branco, para chamar paz, ao lado do anjo que ganhei de presente do meu amigo Artur, filho de Flavia Lobão e Rubens, que ele pediu à mãe para comprar em Penedo, e veio com um cartão lindo, digno do escritor que ele é
 A mesa com a caponata da Tania, as pizzas da Jane e as burrekas da Beth, deliciosas
 Teresinha, Vania e Monica
 O abraço das primas Cristina e Monica
 Chompré e Beth
 Sergio e Fernando
 Sylce e Clarita
 Eu e Tania
 Jane, Marcia e Flavia
 Sergio abrindo a romã para o início do ritual
 O bolo de São Thiago, com o punhal, obra de Chompré, feito com amêndoas, uma gostosura
 Flavia fez a torta de queijo com geléia, maravilhosa. Minha secretária Antonio preparou a "ceia": presunto à Califórnia, purê de maçã, farofa com passas, arroz, lentilha, salada de ovo. O rondelle branco com molho de tomate e quatro queijos da Cantinella.
 Comprei uma coroa para coroar meus amigos. Aqui, Fernando, rei, com sua rainha Vania
 O rei Sergio com sua rainha Clarita
 Monica, uma rainha linda
 Cristina, outra beleza de rainha
 A rainha mãe Sylce, poderosa
 A simpatia da rainha Vania
 Flavia merece a coroa
 Marcia fazendo cara de rainha má
 Monica, de rainha boazinha
 Chompré, nossa mais prendada rainha
 Tania reinando absoluta
 Teresinha, a rainha disputada pelas universidades
 A rainha Sylvia, que não é da Suécia
O rei Rubens, pai do rei Artur, que não é o da Távola Redonda

Nenhum comentário:

Postar um comentário