segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

PETIT-POIS

. Marcello Borges inicia blog com notícias de carnaval.

. A Caixa Cultural inaugura dia 14 a exposição No balanço da rede, que apresenta a trajetória da primeira peça do mobiliário brasileiro. As redes conjugam valores das tradições culturais brasileiras com criações do design contemporâneo e articulam plasticidades tradicionais com novas materialidades. Sob a curadoria de Denise Mattar e consultoria do pesquisador alemão Joseph Köpf, a mostra exibe 50 redes de todo o Brasil: trançadas, tecidas, rendadas e bordadas.  Desde a ini, como era chamada pelo indígena brasileiro, feita em fibra de tucum ou buriti, passando pelas sofisticadas redes com varandas bordadas, até as da produção atual.

. Neste mês, chega à cidade o Fashion Premium, primeiro clube de descontos do Brasil voltado para moda, beleza e bem-estar.  Criado pelo empresário Gustavo Studart e Adriana Verbicário, que além de empresária é também estilista, o Fashion Premium é focado no público A/B e funcionará de forma bem simples: as mulheres interessadas em fazer parte do clube para aproveitar os descontos (que vão de 15% a 50%) devem apenas acessar o site (www.fashionpremium.com) e adquirir uma assinatura, de R$ 9,99 por mês.  A assinatura tem validade de um ano e cerca de 60  estabelecimentos já entraram como parceiros do clube, como Folic, Mara Mac, Cavendish, Walter’s Coiffeur, Checklist, Sara, academia Proforma, Ophicina do Cabelo, BumBum, Maria Oiticica. 

. Novidade para esse verão, spa nos meses de janeiro e fevereiro, em uma fazenda histórica, de 1835, no Vale do Café. A São Luiz da Boa Sorte, em Vassouras, de Nestor Rocha e Liliana Rodriguez, abre sua sede pela primeira vez para hospedagem, dentro de um projeto aliando bem estar, reeducação alimentar, relaxamento e cultura. À frente, Carla Nagel.

.O Escobar, no Leblon, recebe Gustavo Tibi, todas as quartas-feiras, a partir das 20h. O músico apresenta em seu show de piano e voz um repertório bem eclético, que varia de clássicos do jazz e MPB instrumentais a sucessos nacionais e internacionais. 

O BioCarioca, bistrô vegetariano em Copacabana, se prepara para abrir a casa no turno da noite, a partir do dia 17. De quarta a sábado, com petiscos mais leves que os convencionais, drinques deliciosos e cervejas especiais, além do menu clássico para o jantar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário