. Sábado, dia 5, brunch de imprensa da Casa Cor Rio, no Condomínio FontVieille, na Península, Barra...
. Ocupando o nono lugar no mercado mundial de vinhos, a África do Sul se firmou como país produtor de excelentes rótulos. Caracterizado pelo grande apelo gastronômico, aroma e sabor frutado, os vinhos sul africanos são tema da harmonização comandada pelo sommelier Arruda (Copacabana Palace) na Pizzaria Stravaganze, dia 24...
. Vera Helena Carneiro, proprietária do Atrium, restaurante situado dentro do Paço Imperial, preparou um menu especial para receber empresas ou grupos de amigos que pretendem promover eventos para celebrar a chegada de mais um ano. Durante todo o mês de dezembro, é possível reservar mesas especiais para grupos ou até mesmo destinar todo o salão para uma grande festa. O charmoso espaço, com o chão e as paredes feitos de pedra, tem ainda na decoração gravuras de Dom Pedro I, o que remete à lembrança dos tempos coloniais e leva os clientes a uma atmosfera bem longe do agito e burburinhos, comuns no Centro do Rio.
. A BPW Rio de Janeiro convida para a palestra interativa Imagem da Voz e do Corpo na Comunicação, com a fonoaudióloga e colunista da Band News, Patrícia Cáceres, e talk show com a personal stylist Dany Padilla e a repórter da Bandeirantes, Maria Scodeler, dia 25.
. Para mostrar por que, de uns tempos para cá, a cerveja vem adquirindo status, José Raimundo Padilha, um dos maiores experts na bebida do país, publicitário e autor do site Sommerlier de Cervejas, inicia, dia 26, na Casa do Saber, o ciclo de seis aulas Cerveja e suas histórias. Além de contar a história da bebida, ainda dá dicas de degustação, dos processos de produção, fala dos principais estilos e nações cervejeiras e ainda ensina os princípios básicos de sua harmonização com a gastronomia. O curso será sempre às quintas, até 31 de outubro.
. Dois ciclos sobre artes plásticas começam também na semana que vem na Casa do Saber: dia 24, Imagem e palavra na arte, com o crítico e historiador Sérgio Bruno Martins, faz um instigante paralelo entre a arte moderna com a linguagem escrita – proximidade empregada pelo Cubismo para lidar com a crise da pintura. Em seis encontros, sempre às terças-feiras, passa pelo movimento Dadá, pela poesia concreta e neoconcreta, pela arte conceitual, por Hélio Oiticica e pela cultura de massa. Já no dia 26, Franz Manata, artista, curador, professor da EAV e consultor de arte, inicia uma viagem pela Formação da arte brasileira, da chegada da corte portuguesa aos atuais coletivos do século 21. Passando, claro, pelo modernismo, o projeto construtivo dos anos 50, a pop art brasileira, o experimentalismo da década de 70, os novos ventos da Geração 80... Tudo isso em oito aulas, até 14 de novembro, às quintas-feiras.
. Dia 7, as bruxas vão estar soltas na Livraria da Travessa de Ipanema. Nosso grupo dedicado a livros infantis - eu, Tania Cozzi, Iduína Mont'Alverne Braun Chaves e Helena Chompré - lança lá, pela EDUFF- editora da Universidade Federal Fluminense -, Abracadabra, a mágica das letras, que teve pré-lançamento na Bienal do Livro.
. Vocês devem estar estranhando que não tenho postado fotos. É que estou em Curitiba e não sei lidar direito com o computador da minha filha. Mas aguardem que estou guardando tudo para a minha volta, quarta que vem...
Nenhum comentário:
Postar um comentário