terça-feira, 3 de setembro de 2013

PETIT-POIS

A galeria portuguesa Mário Sequeira oferece, junto com o consulado-geral de Portugal, a festa oficial de abertura da ArtRio, amanhã, no Palácio São Clemente, em Botafogo. As personalidades das artes vão ser recepcionadas pelo cônsul Nuno Bello e a mulher Anna Rita, as diretoras da ArtRio Brenda Valansi e Elisangela Valadares e o casal de galeristas Mário e Paula Sequeira. A produção do evento é de Kátia d’Avillez. A Mário Sequeira participa pelo terceiro ano da Feira Internacional de Arte do Rio de Janeiro, que acontece de 5 a 8, no Píer Mauá. Nesta edição, a galeria, que tem sede numa belíssima quinta em Braga, apresenta 18 obras de consagrados artistas e novos talentos, no Armazém 3.

. A grife Anacapri comemora sua chegada ao Rio com bigfesta animada pela DJ Yasmin Vilhena, no BarraShopping, dia 5.

Neandro Ferreira, hair stylist do salão Club Capelli e queridinho das famosas, acaba de chegar de Londres e assina a coleção Wella Professionals Brasil 2014, que será lançada na Beauty Fair. Para criar os cortes da Click Slick, Neandro se inspirou na rebeldia e autenticidade de Edie Sedgwick, musa do pintor e cineasta Andy Warhol.

. Quais são as leis da moda? Como a trajetória da moda influenciou a cultura, o comportamento e os costumes das sociedades ao longo do tempo, de Luis XIV a Louboutin, transformando-se em fenômeno social? Estes e outros temas estarão em debate em dois encontros na Casa do Saber, dias 12 e 19, com a mestre em moda, cultura e arte Paula Acioli e a mestre em propriedade industrial Bruna Rego Lins.

Talentos da nova geração do choro e músicos consagrados vão se reunir em rodas de choro na arena do Espaço SESC, Copacabana, dias 10 e 11, dentro do projeto O Choro Reinventa a Roda, com direção do Henrique Cazes e produção de Carlos Sion. 

Alguns dos mais influentes artistas plásticos do movimento cinético, como Cruz-Diez, Jesus Soto, Julio Le Parc, Victor Vasarely e Luis Tomasello fazem parte de exposição inédita Cinéticos: Arte em Movimentona Galeria de Arte Ipanema.  A exposição reúne cerca de 30 obras. Fotos Marco Rodrigues. 
 

 Glorinha Severiano Ribeiro e Angela Fernandez
 Luciana Sève e Roberta Bibas
Sueli Stambowsky e Gisele Sève

. Abertura da exposição Elementos no Espaço, de Arthur Luiz Piza, pintor, gravador, desenhista, escultor e pensador, um dos grandes artistas plásticos brasileiros contemporâneos, que vive em Paris, na Galeria Gustavo Rebello Arte, no Copacabana Palace. Fotos Marco Rodrigues.
 Arthur Luiz Piza
 Maria Bonomi
Mucki Skowronsky, Gustavo Rebello e Ana Maria Tornaghi

Nenhum comentário:

Postar um comentário