quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

PETIT-POIS


Wanda foi uma menina tímida. Mais propensa a ouvir do que a falar. Mais interessada ainda em olhar. Muitos anos depois, a artista plástica Wanda Pimentel continua um pouco tímida. Só que o olhar se tornou muito mais aguçado. É pelo olhar que absorveu o mundo (o seu e o dos outros) e o transformou em arte – que agora está reunida em livro pela primeira vez. A editora Silvia Roesler – há 15 anos especializada em livros de arte brasileira – lança Wanda Pimentel uma abordagem abrangente da obra de uma das mais importantes artistas de sua geração, ao lado de Rubens Gerchman, Carlos Vergara, Lygia Pape, Antonio Manuel, Raymundo Collares, Antonio Dias, com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura. Dia 11, no Teatro Municipal do Jockey, na Gávea.

A empresária e designer Mariana Queima, dona da loja de bolsas e acessórios Adorable, na Dias Ferreira, se juntou à blogueira Tati Canto, do blog Love Shoes, e abriram a empresa New Look, de consultoria de moda e workshops. No dia 12/12, elas vão dar o curso Acessórios em alta, como coordenar com os seus looks, com tendências da estação e dicas de peças-chave. O workshop vai ser no Leblon, num fim de tarde com espumantes e snacks.

. Vera Gertel, minha ex-chefinha na Desfile, viaja dia 23 para o Porto, Portugal, e ano que vem lança um livro de memórias. Título: Um gosto amargo de bala. Vai deixar muita gente de cabelo em pé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário