terça-feira, 12 de junho de 2012

PETIT-POIS

. Beth, da Lafite Jóias, convida para o lançamento de sua nova coleção e aproveita para mostrar as bijoux fashion de Cris Senna, dia 21, na Galeria 444. Viplist de Tania Caldas.

. Ruth Niskier e o Centro Cultural Desembargador Aloysio Maria Teixeira convidam para a palestra Fala sério, Thalita Rebouças, com a autora de best-sellers, dia 27, no Copacabana Praia Hotel.


Através da parceria com a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, as Bibliotecas Parque de Manguinhos e Rocinha, inaugurada no dia 4, participam da Mostra Meu Meio, que estará em cartaz no Rio de Janeiro, no Museu do Meio Ambiente, no Jardim Botânico, de 15 agora a 12 de agosto. Com o selo da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável Rio +20, o evento tem como tema a delicada relação entre homem e meio ambiente, com mostra imersiva e ações de ativismo midiático, integrando artistas, curadores e designers de renome nacional como Carlos Nader, Angelo Venosa, Leandro Lima e Gisela Mota. A mostra, que aborda três temas - Corpo, Florestas e Água e três eixos - O Equilíbrio, Eu Meio e Os Desafios - foi idealizada por Marta Porto e a curadoria é de Marcello Dantas.


O Abstrai Ensemble se apresenta, nesta sexta, às 19h, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, em evento gratuito. Eles fazem uma curiosa combinação de elementos eletrônicos com o erudito e instrumentos tradicionais e vêm despertando a curiosidade de muita gente por causa dessas combinações nada usuais. Neste concerto, eles vão instalar uma "arena sonora", com quatro grandes caixas de som ao redor do´público, com o objetivo de proporcionar uma experiência eletro-acústica mais realista. No programa, obras de Phillipe Leroux e Luigi Nono, além da estreia de peças autorais do grupo, conhecido por interpretar obras produzidas nos séculos XX e XXI conjugando instrumentos tradicionais a novas tecnologias. O Abstrai Ensemble aposta na renovação da música de concerto contemporânea através também da informação. Durante a apresentação, obras são comentadas pelo grupo, buscando fornecer ao público material informativo sobre o processo criativo, composição e curiosidades. No final de cada concerto, sempre reservam um espaço para perguntas.

. A galeria Artur Fidalgo  inaugura individual de Rafael Carneiro, dia 14. A expo é composta por sete pinturas de diferentes formatos. As pinturas têm origem em pequenas paisagens impressas em antigas enciclopédias, e a maneira primária como foram impressas produz um  tipo de imagem intermediária entre a fotografia e a ilustração. 


. A 3R Studio Comunicação lança a primeira edição da revista Momento Inesquecível, com o casamento de Carlos Tufvesson e André Piva na capa, dia 17, com coquetel no 00.


O Müller Buffet foi convidado pela equipe do Rio +20 para operar o café montado no Forte de Copacabana durante o evento. Para atender melhor os chefes de estado e membros da ONU que estarão circulando no local, o empresário Juvenal Müller contratou garçons bilíngues que falam desde o básico inglês até tcheco. No cardápio, pratos e snacks que são a cara da cidade, como biscoito Globo e mate. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário