. Sentidos e sensações foi o tema escolhido pela Bianca Gibbon para comemorar o dia dos Namorados. A loja convidou o sommelier Dionísio Chaves para bater um papo com clientes e amigos sobre harmonização de vinhos, com direito a degustação, dia 11. E a DJ Scarlet vai fazer a trilha sonora: só com músicas românticas.
. A marca de tecidos importados Dormeuil, na busca por fibras naturais raras para a confecção de tecidos cada vez mais finos, macios e caros, vai à Tundra Ártica Canadense para coletar a lã obtida da troca dos pelos de bois almiscarados, que estão em extinção, e só acontece na primavera. Com o magnífico título de Royal Qiviuk, um terno feito com esse tecido custa nada menos do que R$ 60 mil. Elena Korpusenko, gerente de marketing da Alberto Gentleman, representante exclusiva do Royal Qiviuk no Brasil, garante que não faltam clientes para a preciosidade no Brasil.
. Marie Annick Mercier, presidente do Instituto Diálogo Euro-Brasil, e o consulado da França, convidam para a exposição fotográfica A Terra Vista do Céu, na Cinelândia, amanhã, Dia Internacional do Meio Ambiente. Crianças da comunidade Pavão Pavãozinho vão visitar a expo e ganhar mudas de árvores para despertar a consciência para o meio ambiente.
. Neste fim de semana, uma série de ações chamou a atenção de moradores da Barra da Tijuca sobre os problemas das lagoas da região e a conscientização de lixo nas praia. As iniciativas fazem parte do movimento Barra Sustentável, idealizado pelo hotel Sheraton Barra que envolveu a ONG Rio + Verde e a rede Pão de Açúcar. No sábado, num passeio de barco pelo sistema de lagoas da Barra voluntários recolheram de sofás, geladeiras, microondas e fogões velhos a sacos de lixo, totalizando duas toneladas. No domingo, o Projeto Praia Feliz é Praia Limpa convidou banhistas a recolher o microlixo nas areias da praia. A ação contou com a presença de artistas moradores da Barra e simpatizantes à causa. Foram retirados 350kg de resíduos das areias, como restos de cigarro, copos plásticos, garrafas, embalagens de papel e outros. Os atores participaram de oficinas de reciclagem e distribuíram mudas da Mata Atlântica no calçadão.
É de pequeno que se aprende a limpar a Barra
Nenhum comentário:
Postar um comentário