domingo, 4 de março de 2012

Chá das cinco, na Colombo. De volta ao passado

O centro do Rio sempre exerceu sobre mim uma magia muito grande. Gosto das coisas antigas, da tradição, e eu acho esse pedaço da cidade realmente maravilhoso. Sem falar das lembranças da minha infância, das compras e do chá da Colombo, com minha mãe. Pena que o Centro não seja tão bem cuidado como deveria. Ele merecia, como disse uma amiga, mais carinho, com suas calçadas, com a iluminação, com a limpeza, com a segurança. As pessoas têm medo de ir à cidade. Por que não incentivar programações nos fins de semana, com galerias abertas, gente nas ruas? Resolvi esse ano dar a minha pequena contribuição. Reunir minha família e as amigas que me prestigiaram com seus convites durante todo o ano, num chá na Colombo, de aniversário e retribuição. Como sempre só para mulheres, com duas exceções, meu irmão, digno representante de meu pai, e meu filho. A outra exceção de todos os anos, meu querido amigo Tonhão, tem seu lugar reservado para sempre no meu coração. Na foto, o arranjo de rosa da Azaleia Flores combinando com os porta-guardanapos com rosas também brancas, obra de minha co-sogra Luiziane.
É difícil lembrar de uma confeitaria tão bonita como essa...
Os turistas fazem fila na porta. É impressionante! Para 2013, já estão com a agenda fechada para casamentos e festas no fim de semana. Colombo descobriu a América e o mundo está descobrindo a Colombo...
Fui surpreendida pela presença de dois amigos fotógrafos, que apareceram por lá: Armando Araújo e Marcelo Borgongino. As fotos são deles. Obrigada! Esta é do Armando...
Os doces e tortas... (matei o desejo de comer rivadávia)
A mesa de frios e queijos
Pães, casadinhos (adoro!) e salgadinhos
Os sucos. Chá, chocolate, café com leite e torradas Petrópiolis para completar. As fotos do bufê são de Marcelo Borgongino
Meu filho Paulo Tasso e minha nora, Erica (foto MB)
Amância Utrabo, Lucy Sá Peixoto - ela foi com pé quebrado e tudo, isso é que é amizade - e Tania Caldas (foto AA)
Alda Soares, Tania Drummond, eu, Katia Spolavori e Renata Fraga, que foi direto do Santos Dumont (foto AA)
Mary Zaide, a minha amiga Meirinha, e Marininha Felfeli (foto AA)
Minhas sobrinhas Danielle e Monica Ludwig Pereira (foto AA)
Constança Castello Branco, Elisa Ferraz, a aniversariante do dia 20, Marcia Veríssimo e Norma Simões (foto AA)
Cristina Aboim, que recebe dia 8 para apresentar a netinha, e Alda Soares (foto MB)
Beth Hasson e Luziane Siaudzionis (foto MB)
Micheline Thomé e eu (foto MB)
Eu e Helena Marinho (foto MB)
Selma Guedes, Marilens Belaciano, Meirinha e Marininha (foto MB)
Katia Spolavori e Giovanna Priolli (foto AA)
Paula Paes e Fátima Martins (foto MB)
Paulo, Sergio, Clarita e eu (foto MB)
Paulo, eu, Sylce e Cristina (foto MB)
João Marcelo com a mamãe Andréa Cardoso e Mary Carvalho
O bolo de coco (foto MB)
Os parabéns com vulcão e estrelinhas antes do brinde com espumante Arte, da Casa Valdugo (fotos AA)
Cercada de presentes e com o vasinho de flores, obra da amiga Leilane (foto MB)
Nely, eu, Chompré, Jane, Iduína, Teresinha, Monica, Tania e Beth (foto AA)
Família reunida: Dani, Monica, Clarita, Sergio, Paulo Tasso, eu, Sylce, Erica e Cristina (foto AA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário