sexta-feira, 1 de julho de 2011

Novidades na República de Ipanema




Duas boas novas na República de Ipanema. A loja Olhar o Brasil de Chicô Gouveia, num sobrado supercharmoso da Garcia D'Ávila, cheio de móveis e objetos supercriativos e bem brasileiros. O soft open para poucos amigos foi na quinta-feira, regado a bom vinho, prosecco e bons patês. Encontrei por lá, entre outros, Silvinha Fraga e Ana Maria Ramalho. Versão mais urbana da loja de Itaipava, tem louças pintadas à mão, porta-copos com azulejos de casas antigas, mapas do Brasil seculares, casarios coloridos. Motivos que se repetem nos jogos americanos, nas bandejas de tomar café na cama, nas mesinhas laterais, nos baús e até nas luminárias. Araras e outros bichos bem nossos colorem as almofadas. E Santo Antonio ganha cores vivas. Peixes imensos, superdecorativos, estão entre as novidades da nova loja. Dia 17 de agosto, Chicô recebe para mostrar os três tapetes que fez para a Casa Caiada, com motivos brasileiros: bananas, vitória-régia e festa junina.
Da Garcia para o Forum de Ipanema, onde inaugurava a Movin, uma marca de roupa jovem, para ambos os sexos, com produção sustentável e foco no bem viver funcional e descomplicado. O empresário Pedro Ruffier e os estilistas James Cesari e Alexandre Morita decidiram unir moda, sustentabilidade e tecnologia. "O nosso conceito é slow fashion, que prega o consumo consciente." Eles pensaram em tudo, dos tecidos, de garrafa pet, bambu, algodão peruano, aos cabides, de material reciclável, vindos dos Estados Unidos, às araras, com aproveitamento de canos de construção, às mochilas, de estofamento de carro. Nas cores, cinzas, pretos e brancos básicos. Mas prometem coleções sasonais coloridas, com estampas de grafiteiros. O stylist José Camarano fez a discotecagem da festa.
PETIT-POIS
. Amanhã, dia 2, o Clark Art Center recebe o público para participar da Baba Antropofágica, proposição criada por Lygia Clark em 1973 quando lecionava Comunicação Gestual na Sorbonne e poucas vezes apresentada no Brasil. Um grupo de participantes puxará carretéis de linhas coloridas de dentro da boca formando uma grande baba coletiva que vai cobrir o corpo do cantor e compositor Jards Macalé, que foi grande amigo de Lygia e participou de muitas de suas experiências terapêuticas.
. Daniella Martins faz trunk show neste sábado no seu atelier da Dias Ferreira com venda especial do mostruário internacional.
. Dia 6, no Oi Casa Grande, concerto de Edu Lobo com os músicos demitidos da Orquestra Sinfônica Brasileira, regência de Carlos Prazeres.
. No mesmo dia, no Teatro Carlos Gomes, o espetáculo Lua Cambará, misturando dança contemporânea e interpretação.
. O dia 6 está animado, com agenda cheia. O Hair Bertini & Bastos, da Barra, inaugura seu espaço de noivas e aniversários com exposição de joias de Claudia Bertini e Denise Grassi. As convidadas, além de dicas de cabelo e maquilagem dos profissionais, vão ganhar uma caixa de bem-casados! Viplist de Ana Paula Barbosa.
. E ainda dia 6: Monica Teijeira convida os amigos para comemorar seu aniversário no Boox com som especial da DJ Scarlet.
. O frio está só começando e as liquidações de inverno se multiplicam por toda a cidade. É hora de aproveitar. Na Soulier, descontos de até 50% em sapatos e bolsas. Na Angelita Feijó, preços 30% off. E a partir de segunda, dia 4, as badaladas spadrilles da Felipe estarão pela metade do preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário