sábado, 8 de agosto de 2009

O aniversário de Lilian


O aniversário de Lilian Alevatto (na foto com Sergio e os filhos Sergio e Cristiane), comemorado na casa linda, da Joatinga, ganhou de presente uma noite de céu aberto. Os arranjos nas mesas da varanda e espalhados pela sala misturavam flores brancas e frutas amarelas. O teclado de Alexandre Duran serviu de fundo para a animação das conversas. O menu, delicioso, foi escolhido pelo marido Sergio e teve a assinatura de Laurinha Pederneiras. Os docinhos, gostosíssimos, eram de grife, assinados por dona Margarida.


Lilian recebeu com um longo duas-peças verde-esmeralda, de Lucília Lopes, combinando com os brincos de esmeralda. A filha, Cristiane Serruya, ajudava a receber com saia preta e blusa de renda prata. Sergio Filho mostrava sua arte exposta em dois quadros, na varanda. Uma graça, as netas, aí acima, Raphaela e Giovanna, que fez discurso homenageando a vovó.




Encontrei lá Hecilda Fadel, Katia Spolavori e Edmar Fontoura, a juíza Leise Espírito Santo, Miriam Gagliardi com xale Valentino (foto à minha direita), de veludo estampado, Sueli(foto à minha esquerda) e Ricardo Stambowski com Teresinha Pittigliani, contando do cruzeiro que vão fazer pela Itália e Grécia, Monica e Ricardo Faria, Gloria, com longos colares de pérolas, fabulosos, e Luis Severiano Ribeiro, Tania Drummond e Theo Barros, que também vão no cruzeiro organizado por Teresa Quattroni, Helenita e Gilson Araújo, Gilberto Chateaubriand, Beatriz e Coriolando Beraldo, Lucilia Lopes, convidando para seu aniversário, que vai comemorar no Bar Londra, e Isidor, Alda e José Paulo Soares, Sonia e Humberto Mota, Lucy Sá Peixoto, Ilka Bambirra.


Lilian dividiu seus parabéns com os também aniversariantes Walter Moraes e Renata Fadel, que ganharam bolinhos individuais. Maria Celia Moraes cantou Roberto Carlos e outros sucessos (foto). Todo mundo dançou. As fotos são de Marcelo Borgongino.
O meu restaurante favorito no RioSul é o Dois em Cena, da Nívea Maria e do André, primo de minha amiga Tania. Foi lá que fui almoçar outro dia com meu filho Paulo, a namorada Érica e a mãe dela, Sueli. Sempre como frango, mas desta vez resolvi experimentar um filé com polenta e molho de gorgonzola. Estava muito bom. Os outros comeram peixe e também aprovaram.










Grupo Mulheres de Marte expôs sua arte no Corredor da Rainha do Iate Clube. Conheço duas delas, Maria Lúcia, prima de meu cunhado, e Zaida, irmã de Alice Tamborindeguy (nas fotos, ao lado de suas obras). Os quadros, supercoloridos, retratavam flores, paisagens, mulheres com um toque feminino inconfundível. A família Tamborindeguy, Alice mãe e filha, Narcisa, em peso. Constança Castelo Branco também foi prestigiar.


O jantar de Angela Teresa Cottas, na quinta, estava bem divertido. A noite era de lua cheia e oito mulheres se sentaram em torno da mesa e do barco com delícias japonesas, sushis e sashimis do Sushi Mar, escolhendo seu lugar seguindo rigorosamente a ordem de chegada. Com direito a número e tudo. Eu fui a quinta. O saquê foi vestido com quimono japa. Os pausinhos tinham gueixas pintadas. E a conversa foi animada, de política à moda, passando por viagens, coisas que nós mulheres adoramos. Por testemunha, os quadros de galos de Angela e os seus carneirinhos de estimação espalhados por estantes e mesinhas. Na sobremesa, torta trufada de chocolate, chocolate branco e amargo, de comer rezando e pedindo bis. Eu e Angela nos conhecemos nos tempos de O Globo, recém-saídas da faculdade e começando nossas carreiras de jornalistas (ela é esta em pé).



O Dia dos Pais, depois da visita com meus irmãos, de todos os anos, no Memorial do Carmo, foi comemorado domingo com almoço reunindo a família de minha irmã, que tem três pais, meu cunhado, o genro dela e o filho, meu afilhado, e a minha, que por enquanto só tem um, meu genro Dudu, mas que está em Houston, representado pelo meu filho Paulo Tasso, ainda projeto de pai, e a namorada Érica. A reunião, em mesa grande de 12, como sempre no Mentha, no terraço do RioSul. Escolhi um salmon com molho de manteiga e alcaparras, purê de batata baroa e cebolinhas caramelizadas, que estava delicioso. O chope rolou solto e a sobremesa Sylce comprou na Chaika, um bolo de chocolate com marshmallow, huummm, gostosíssimo. Nas fotos, os homens e as mulheres da família.

Petit-pois

. Kamille Bernard manda convite muito bonito, em branco e dourado, para super venda especial de jóias de coleções passadas com parte da venda revertida para o Instituto Mario Vellos Silvares, dias 11, 12 e 13, na Ataulfo de Paiva.
. Renata e Luis Felipe Cordeiro Guerra convidam para brunch de apresentação de seu espaço Arte de Receber Casa e de sua linha de presentes, decoração e arte dispostos em vários ambientes de casa de época na Rua Maria Eugenia, no Humaitá, dia 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário