sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Fique de olho! O pior cego é o que não quer ver...

Ligia Azevedo me convidou e lá fui eu assistir a uma palestra dela, sobre como se preparar para a Terceira Idade com saúde, promovida pela Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais do Rio (BPW), no Edifício Argentina, ali na Praia de Botafogo. A vista era deslumbrante e fiquei numa mesa perto da janela para aproveitar melhor. O coffe break estava um luxo, com sucos, refrigerantes,café quentinho e um monte de guloseimas. Tinha um enroladinho de banana com canela de comer pedindo mais. Ligia fingia que não via enquanto nós atacávamos aquelas calorias todas, com um pouco de culpa mas com muito prazer.


A palestra foi ótima, como sempre. Entre as recomendações de Ligia, que repasso a vocês, fazer ginástica com moderação, evitar a musculação, se nunca fez na vida, fazer RPG e alongamento também é ótimo, caminhar muito, correr jamais, comer moderadamente e em intervalos de três em três horas, se possível evitar o glúten (para mim é totalmente impossível, adoro pães e afin), meditar muito e cuidar da parte espiritual, se dedicando a uma filosofia, a uma religião, o que seja. Saí de lá cheia de boas intenções para mudar meus hábitos sedentários. No dia seguinte, comecei a caminhar. Estou tentando melhorar meus hábitos alimentares. Vou me rematricular no RPG ou entrar para um alongamento, prometo. Meditar é difícil para mim, mas já penso tanto... A parte espiritual está bem cuidada. Menos mal. Encontrei Silvia Ururahy, que não via há tempos (aí na foto de Marco Rodrigues com Ligia), Alice Tamborindeguy, que é parte do conselho, Vera Valesca Macedo, outra do conselho, e Luiza Sampaio, da Arteiras, que conheci muitos anos atrás num spa da Ligia, em Búzios.
A BPW Internacional é uma organização sem fins lucrativos que congrega mulheres de diferentes áreas de atuação, empresárias, executivas, profissionais liberais. Foi fundada na Suíça em 1930, hoje tem sede em Londres e está presente em 100 países. No Brasil, já são 20. Se quiser saber mais, acesse o site www.bpwrj.org.br


A 3 Plus das Patrícias Meyer e Quentel convocou para um brunch na Arte de Receber Casa, dos irmãos Renata e Luis Felipe Cordeiro Guerra (foto acima), com presentes, decoração e arte. A casa é um charme, ali na Maria Eugênia, no Humaitá, bem antiga, pé direito altíssimo, dois andares. Uma mangueira imensa fazendo sombra no jardim. Atrás, um espaço onde fica um café e o escritório da mãe Monica Cordeiro Guerra.


A loja está linda, não tem nada nem parecido no Rio. Monica encheu de flores. A mesa da sala de jantar - os objetos e móveis estão todos ambientados e tudo o que está à mostra está à venda - bem comprida, com flores coloridas do roxo ao rosa, castiçais de cristal, porta guardanapos com orquídeas, ficou qualquer coisa de lindo. Muitos arquitetos foram conferir o novo espaço, entre eles Gilmar Peres, Pedro Paranaguá, Patrícia Marinho, Julinha Serrado. Cecília Dornelles também passou por lá. O brunch, de Monique Benoliel, estava uma delícia e foi servido no pátio, à sombra dos ombrelones (foto). Trouxinhas de pato, espetinhos de parmesón com gergelim, mínipratos de raviole de pêra, cuscuz marroquino e aí por diante, regado a prosecco, sucos e refri.


Dali, segui para a tarde em benefício da Abrag, - Associação dos Amigos, Familiares e Portadores de Glaucoma organizada pela incansável Ísis Penido, portadora e presidente da Abrag RJ, no Gávea Golf. Para quem não sabe, o glaucoma pode levar à cegueira. E a Abrag oferece apoio, educação e informação aos pacientes e à população.


Uma multidão de mulheres encheu o salão nobre, nesta nobre missão. Logo na entrada, exposição dos oratórios de Carmem Emília, divinos. Aliás, Ísis estava com um medalhão de Nossa Senhora, feito por Carmem Emília, maravilhoso!(Ísis na foto com Helena Taunay).



No andar de cima, as bijoux do rei da resina, Sobral, e as joias de Léa e Esther Nigri, Kátia Muguel, e Andrea Nigri. No coquetel, o ponto alto foram as croquetes com molho de hortelã e o míni bobó de camarão. Com muito prosecco, claro. Na passarela, a moda da Lilica Ripilica passou com a graça de Maria Fernanda, neta de Gisela Amaral, de Sofia, neta de Rosamaria Murtinho (na foto, Rosamaria, Mauro Filho e Sofia), de outra Sofia, filha de Katia Spolavori(de preto, linda, aí na foto) e das atrizes mirins de Caminho das Índias, Laura Barreto e Karina Ferrari. Manequins mostraram as joias, depois a moda da Drosófila, da Tessuti e o beach wear da Bumbum.

Na plateia, a mulher e a mãe do prefeito, Cristine e Consuelo Paes, Tania Guimarães, as irmãs Gloria Severiano Ribeiro e Clara Magalhães, Idinha Seabra Veiga (foto), Giovanna Deodato, Tania Pereira, Ilka Bambirra, Lucy Sá Peixoto, Françoise Boruchovitch, Sonia Simonsen, Teresa Barros Franco, Elisa Ferraz, Marcia Veríssimo, Renata Fraga, Tania Drummond, Silvia Ururahy, etc, etc.



PETIT POIS

. O empresário Ari Svartsnaider e sua filha, a estilista Adriana Svartsnaider, reuniram um time de peso no Clube Costa Brava, no Joá, para clicar a campanha de verão da Mr. Cat. Letícia Birkheuer e Álvaro Jacomossi posaram para as lentes de Eduardo Rezende em uma paisagem cinematográfica, com styling de Rogério S. make up de Lavoisier. Na nova coleção, materiais exóticos, dos couros de cobra a palhas, madeiras, bambus e cortiças naturais. O destaque é o trabalho artesanal dos trançados, tressês, tacheados e pespontos manuais. As sandálias têm plataformas de madeira e as anabelas são altíssimas. Bolsas de variadas formas e tamanhos são arrematadas por correntes, debruns, franjas e bolsos multifuncionais. Todas essas referências passam pela África, ilhas do Caribe e Polinésia Francesa. Murillo Tinoco fez as fotos do making off para a gente conferir...


. Dia 22,a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais do Rio de Janeiro, a BPW Rio, em parceria com a ProLife, realiza uma caminhada pela trilha ecológica do Morro da Urca. Começa na Pista Cláudio Coutinho e termina no platô do morro, com aquela vista deslumbrante... Na chegada, mesa de frutas e bebidas para repor as energias. A trilha tem baixo grau de dificuldade e pessoas de todas as idades e nível de condicionamento físico estão aptas a participar. O preço é de R$ 20 para sócias e R$ 35, para não sócias. Inscrições com Elenice, tel. 2212-7791/3185-9130
. Vai ser um fim de semana animado, este. No mesmo dia 22 e 23, acontece o Circuito das Artes Jardim Botânico, com os ateliês do bairro abertos ao público. É um delícia ir descobrindo ruas fantásticas ali no JB, com suas casas charmosas, seus ateliês escondidos. E ainda, nos intervalos, desgustar delícias dos restaurantes do bairro, dentro do Circuito Gastronômico. Tem Mil Frutas, Bibi Sucos, Fazendola, Couve-flor, Bistrô da Ponte, cada um melhor do que o outro. Difícil é escolher... Dias 29 e 30 tem repeteco para quem não puder ir...
. Este programa é inesquecível, mesmo. Dia 30, a 3R Studio faz o VII Workshop Inesquecível Casamento, no Centro de Convenções do Intercontinental. Com tudo de bom e do melhor para quem vai casar, do vestido ao bolo, às bebidas, ao convite e até a lista de presentes. Imperdível!


. Tania Drummond e Theo Barros embarcam dia 25 para mais um cruzeiro no Mediterrâneo, Athenas, Londres e Paris. De Paris, seguem de carro para conhecer algumas cidades perto. Bon voyage!
. O Espaço Fashion inaugurou nova loja no RioSul, com coquetel e som dos DJs João Brasil e Fabiano Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário